PUBLICIDADE

Juventus da Mooca tem título de 1934 reconhecido e se torna oficialmente campeão do Paulistão

Equipe conquistou o título quando ainda jogava com o nome de Clube Atlético Fiorentino e bateu a Ponte Preta

23 set 2021 23h51
ver comentários
Publicidade

O Clube Atlético Juventus, também conhecido como Juventus da Mooca, teve seu título estadual de 1934 reconhecido pela Federação Paulista de Futebol nesta quinta-feira. A homologação do campeonato faz parte do livro "125 Anos de História - A Enciclopédia do Futebol Paulista", lançado pela FPF.

Torcedores do Juventus receberam o troféu e placa de reconhecimento do título estadual de 1934 (Foto: Ale Viana / Juventus)
Torcedores do Juventus receberam o troféu e placa de reconhecimento do título estadual de 1934 (Foto: Ale Viana / Juventus)
Foto: Lance!

Antonio Ruiz Gonsalez, presidente do Juventus, recebeu uma placa comemorativa do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, registrando o reconhecimento do título de 1934. Naquele campeonato, o clube ainda era conhecido como Clube Atlético Fiorentino e bateu a Ponte Preta para conquistar o Paulistão.

O Juventus também entregou a placa e o troféu original aos seus trocedores como maneira de celebrar o reconhecimento do título. Este é o único troféu que o clube possui na primeira divisão de um campeonato. A equipe também já levantou a Série B do Brasileirão em 1983, a Série A2 do Paulistão em 1929 e 2005, além da Copa Paulista em 2007.

Lance!
Publicidade
Publicidade