PUBLICIDADE

Juventude vence o Ceará com um a menos e volta à Série A após dois anos

25 nov 2023 - 19h22
(atualizado às 19h25)
Compartilhar
Exibir comentários

De forma dramática, o Juventude está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro! A equipe gaúcha, afinal, seguiu um roteiro de cinema para conquistar o vice-campeonato, ao vencer o Ceará de virada em Fortaleza, por 3 a 1, na tarde deste sábado. Com gols heroicos de Jadson e Ruan, nos minutos finais da partida, o Ju repete 2020 e vai integrar a elite na próxima temporada. Portanto, sobem também Vitória (campeão antecipado), Criciúma (terceiro) e Atlético-GO (quarto lugar).

O Alviverde, por sinal, só dependia de suas forças quando entrou em campo. No terceiro lugar da tabela, com 62 pontos, bastava ganhar na bola. Porém, logo aos 16 minutos, Janderson abriu o placar para o Vozão, que já não tinha nada o que fazer na competição. Ao mesmo tempo, os outros resultados estavam desfavoráveis, com vitórias do Atlético-GO e do Sport. Em dado momento da rodada, o Juventude era o sexto.

Juventude vence o Ceará e está de volta à elite do Brasileirão –
Juventude vence o Ceará e está de volta à elite do Brasileirão –
Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude / Jogada10

Mas, aos 41, Erick Farias aproveitou rebote do goleiro André Luiz e levou o empate para o intervalo, acalmando os ânimos para o time do craque Nenê, que sofreu lesão no fim de outubro e ficou fora da reta final. Para tornar a situação ainda mais dramática, Luiz Gustavo foi expulso no começo do segundo tempo por tentativa de agressão, segundo o VAR.

Virada sensacional do Juventude

Tudo parecia perdido quando o Ceará teve um pênalti a seu favor, mas o mesmo VAR o anulou. Em um contra-ataque, aos 34, Jadson virou o placar, levando à loucura torcida, elenco e comissão técnica e torcida presentes no estádio. E não parou por aí: para fechar o caixão, Ruan marcou mais um e concluiu o 3 a 1 para o Juventude.

Durante a competição, os gaúchos frequentaram o G4 e chegaram a liderar. Mas perderam fôlego em parte da reta final, quando muitos times afunilaram na briga para subir. Depois de uma década passada muito ruim, inclusive com a queda para a Série C em 2018, o Ju enfileirou acessos e mostrou que voltou a ser o clube de força nacional das décadas de 90 e 2000.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade