PUBLICIDADE

Jogos da Seleção em março vão conflitar com estaduais

Em São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, período dos amistosos coincidirá com disputas de mata-mata dos estaduais

19 fev 2019 - 12h17
(atualizado às 12h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Na quinta-feira da próxima semana (dia 28), o técnico Tite anunciará a lista dos convocados para os dois primeiros amistosos da Seleção brasileira em 2019: contra Panamá e República Checa, respectivamente em 23 e 26 de março. Não vai ser uma tarefa das mais fáceis para o treinador. Isso porque a data dos jogos coincide com fases decisivas dos principais Estaduais.

Em São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas, esse período é o da disputa das quartas de finais – no caso dos mineiros, em jogos únicos; já o Rio se encontrará na definição dos semifinalistas da Taça Rio (segundo turno).

Técnico Tite e o do coordenador da Seleção principal da CBF, Edu Gaspar, em sorteio para a Copa América, no Rio de Janeiro (24/01/2019)
Técnico Tite e o do coordenador da Seleção principal da CBF, Edu Gaspar, em sorteio para a Copa América, no Rio de Janeiro (24/01/2019)
Foto: Sergio Moraes / Reuters

Pode ser que diante desse cenário o técnico Tite decida chamar apenas jogadores que atuam no futebol estrangeiro. Ele, porém, ainda não bateu martelo com relação a isso.

Por mais que os Estaduais não tenham o mesmo peso do Brasileiro ou da Copa do Brasil, e também da Copa Sul-Americana e Libertadores, há nos principais Estados uma quantia boa para quem se sagrar campeão. Além disso, ganhar essas competições locais, em geral, representa a garantia de estabilidade política nos clubes.

O amistoso com o Panamá será na cidade do Porto, em Portugal. A outra partida, em Praga, capital da República Checa.

Veja também:

Veja os maiores salários do momento no futebol europeu:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade