Jogador do Palmeiras posta foto com tom homofóbico após clássico; diretoria intervém e apaga
O jogador do Palmeiras publicou uma foto com tom homofóbico em seu Intagram, mas foi orientado a apagar a publicação.
O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 2, no MorumBIS, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (5). Após o duelo, Vitor Roque, autor do primeiro gol alviverde, publicou uma imagem com tom homofóbico nas redes sociais. A diretoria do clube interveio e ordenou que o jogador apagasse a postagem. A informação é do jornalista André Hernan.
Na publicação, o atacante — apelidado de "Tigrinho" — compartilhou uma imagem de um tigre mordendo o pescoço de um veado, animal frequentemente usado de forma pejorativa em manifestações homofóbicas.
Ao tomar conhecimento do caso, a diretoria do Palmeiras conversou com o atleta e reforçou que não há espaço para esse tipo de provocação no futebol, já que atitudes assim podem incitar violência. Após a orientação, Vitor Roque apagou a foto.
O Choque-Rei terminou cercado de polêmicas dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, o São Paulo reclamou da arbitragem. Em um dos lances, o Tricolor pediu pênalti após Tapia ser derrubado na área, quando ainda vencia por 2 a 0.
Confira a publicação feita por Vitor Roque:
A direção do Palmeiras conversou com Vitor Roque e explicou que provocações como essa do Post feito no Instagram não cabem mais no futebol, pq geraram violência. O atleta entendeu e prontamente excluiu a imagem de sua conta. pic.twitter.com/lYZTrIhJAm
— André Hernan (@andrehernan) October 6, 2025