Renan Lodi chega em BH para assinar com o Atlético-MG
Na manhã desta sexta-feira, 26, o lateral esquerdo Renan Lodi desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, para assinar com o Atlético-MG. Primeiro reforço do Galo, o jogador revelou os motivos de aceitar a proposta da equipe.
"Foi pelo projeto que o Galo apresentou para mim e para minha família também. Foi uma decisão difícil de tomar porque tinham outras propostas de fora. O projeto do Galo, como foi apresentado, as pessoas que foram lá em casa, eu não poderia negar isso", disse Renan Lodi.
Ver esta publicação no Instagram
A chegada de Renan Lodi
Renan Lodi estava livre no mercado desde que rescindiu com o Al-Hilal em setembro, após não ser inscrito no Campeonato Saudita pelo técnico Simone Inzaghi, o que limitava drasticamente sua utilização ao longo da temporada.
A última vez que ele entrou em campo foi no dia 4 de julho, no duelo entre Al-Hilal e Fluminense, pelas quartas de final do Mundial de Clubes, em Orlando. Renan Lodi disputou os 90 minutos da partida, que terminou com vitória do Tricolor por 2 a 1.
Agora, o lateral esquerdo de 27 anos vai passar por exames médicos antes de assinar oficialmente com o Atlético-MG. O Galo ofereceu um contrato de cinco anos para o jogador.
Revelado pelo Athletico-PR, Renan Lodi ganhou projeção internacional após ser vendido ao Atlético de Madrid em 2019, em uma negociação que girou em torno de 20 milhões de euros. Além disso, passou por Marseille e Nottingham Forest antes da experiência no futebol saudita.
Por fim, a chegada do jogador pode abrir espaço para a saída de Guilherme Arana. O Fluminense fez uma proposta junto ao Atlético-MG pelo lateral esquerdo.