PUBLICIDADE

Jô quer aproveitar a boa fase para ser "Rei" não só nos clássicos

23 mai 2017 - 12h22
(atualizado às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Jô ficou conhecido como o "Rei dos clássicos" no Campeonato Paulista, marcando gols contra todos os rivais, mas aos poucos vai mostrando que tem capacidade para vazar mais adversários do que os tradicionais rivais do Corinthians. Autor de gols contra Chapecoense e Vitória, nas duas primeiras rodadas do Brasileiro, ele disse que está no caminho para ser o artilheiro em todas as partidas do Timão.

"Já não fiquei só nos clássicos, né", começou o camisa 7, celebrando os dois únicos tentos marcados pelo Alvinegro na atual edição da competição. "Pude começar o Brasileiro fazendo dois gols em duas partidas, ajudando o Corinthians a somar quatro pontos. Realmente é uma fase boa que deve ser mantida. Espero continuar fazendo meu trabalho com humildade porque os gols estão saindo", disse ele.

"Eu já estou há 13 anos jogando futebol. Eu tive um treinador na base que falava que futebol é o seu momento. E tem que aproveitar. Hoje as coisas estão dando certo e tenho que aproveitar, são poucas chances, uma, duas, tenho a competência de ficar fazendo gol. A gente sabe que, daqui a pouco, pode pintar um momento ruim, mas tem que ter a cabeça no lugar para passar por isso", observou.

Sem conseguir explicar o que faz com que ele tenha nove gols em 2017, a maioria assegurando vitórias do clube (5 foram marcados em triunfos por 1 a 0, um em um 2 a 0, e três em empates por 1 a 1), Jô tentou exemplificar as dificuldades enfrentadas frente às defesas.

"Quando chega a bola, tem que fazer gol. É mais ou menos isso. Tenho duas chances por jogo, pelo que o pessoal do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) me manda, e estou fazendo gol", comentou, sem chegar a uma matemática precisa. "Mas, por exemplo, contra o Santo André (derrota por 2 a 0 no Paulista): perdi um pênalti, tive oito chances, e não fiz gol. Então não tem muita lógica", ressaltou.

Líder do elenco, que agora se vê na missão de buscar mais um feito no ano e ir atrás do título do Brasileiro, Jô fez questão de reforçar o desejo de melhorar o desempenho dentro de casa. Com mais de 70% de aproveitamento longe de Itaquera, o Timão tenta ao menos igualar esse retrospecto à performance nos seus domínios (66,6% de aproveitamento) para seguir na busca pela taça.

"Quando você joga em casa você tem que propor o jogo, são poucos adversários que vêm aqui e tentam nos pressionar. Nessa ano foram dois, três: o time do Chile (Universidad), Palmeiras e São Paulo. Ainda não conseguimos achar uma estratégia. A gente está se cobrando dentro de casa tem que mudar nossa maneira de jogar. Toda semana tenta fazer com que agente seja melhor dentro de casa", informou o atleta, confiante na capacidade de criação do time.

"Nossa equipe criou uma certa identidade de ter uma marcação muito forte e um contra-ataque decisivo. Acabamos nos acostumando a jogar dessa maneira. Num campeonato tão longo, você precisa fazer pontos tanto dentro quanto fora. Precisa melhorar o aproveitamento dentro de casa. Quando tem que propor o jogo a gente tem certa dificuldade, mas isso é com treinamento. É trabalhar que a gente está no caminho certo", concluiu.

*especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade