Italianos na CBF: Ancelotti recebe compatriota Cannavaro, técnico do Uzbequistão na Copa do Mundo
Treinador italiano presenteou o ex-zagueiro com uma camisa da seleção brasileira
Carlo Ancelotti recebeu a visita de um compatriota nesta quarta-feira, 4, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O técnico do Brasil se encontrou com Fabio Cannavaro, ex-jogador e comandante do Uzbequistão na Copa do Mundo de 2026.
Ancelotti, ao lado de Rodrigo Caetano, coordenador de seleções masculinas da entidade, presenteou Fabio com duas camisas da seleção brasileira.
Elas possuem o sobrenome do ex-zagueiro nas costas e o número cinco, muito utilizado pelo italiano no auge da sua carreira como jogador.
Olha só quem deu um pulo na sede da CBF hoje, no Rio de Janeiro!
O ex-atleta e atual treinador da selecão de futebol do Uzbequistão, Cannavaro, foi recebido pelo treinador Carlo Ancelotti e pelo coordenador de seleções masculinas, Rodrigo Caetano.
Boas conversas entre grandes… pic.twitter.com/jF6wfZqvp5
— brasil (@CBF_Futebol) February 4, 2026
Fabio Cannavaro foi capitão do título da Itália na Copa do Mundo de 2006, sediada na Alemanha. Além disso, naquele ano, ele foi eleito o melhor jogador do planeta. Por clubes, o defensor atuou por Real Madrid, Juventus, Inter de Milão, Napoli, Parma e Al Ahli dos Emirados Árabes Unidos, onde pendurou as chuteiras.
Como treinador, Fabio iniciou no futebol chinês, comandando o Guangzhou Evergrande. Após passagens rápidas por Udinese e Dinamo Zagreb, ele foi contratado pela seleção uzbeque para assumir a equipe na disputa da próxima Copa.
O Brasil retorna aos gramados em março, com dois amistosos preparatórios para a Copa do Mundo diante de França e Croácia. Carlo Ancelotti deve anunciar a lista de convocados para ambas as partidas no início do próximo mês.