5 eventos ao vivo

Totti confirma aposentadoria e assume cargo na diretoria da Roma

17 jul 2017
14h42
atualizado às 14h42
  • separator
  • comentários

Francesco Totti confirmou sua aposentadoria do futebol. Depois de se despedir da Roma no fim da última temporada, ele encerrou qualquer chance de defender outra equipe. Além disso, anunciou que seguirá no clube no qual fez história ao longo da carreira.

"Terminou uma parte de minha carreira, a de jogador. Agora, começa uma nova, tão importante quanto, de dirigente. Espero ter o mesmo sucesso", declarou o ex-meia, que atuou pela Roma, como atleta profissional, entre 1992 e 2017.

Totti afirmou que já conversou com Monchi, diretor de futebol, e também com o novo técnico da equipe, Eusebio Di Francesco. Ele acredita em um belo futuro do clube, que tenta se aproximar da Juventus, time dominante na Itália nos últimos anos.

"Já conversei com Monchi, também com o presidente (James) Palotta. Foi uma boa conversa, tranquila. Estamos animados e queremos colocar este clube cada vez em um patamar mais alto. Com Di Francesco também falei, já o acompanhava mesmo antes de ele ir à Roma", afirmou.

Na próxima temporada, a primeira de Totti como dirigente, a Roma terá como principal desafio a disputa da Liga dos Campeões. O time, por ter sido vice-campeão italiano, entra diretamente na fase de grupos da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade