0

Jornal diz que Real não contratou Ronaldinho por ser feio

20 nov 2015
14h20
atualizado às 14h43
  • separator
  • 0
  • comentários

Um dos mebros da diretoria do Real Madrid na época da formação do famoso time galáctico, composto por Beckham, Zidane, Ronaldo e companhia, declarou ao jornal El País que o time merengue não fechou a contratação de Ronaldinho Gaúcho por achar que ele era muito feio para vestir a camisa do clube.

Com a recusa do Real, o craque brasileiro acabou se transferindo do Paris Saint-Germain para o Barcelona, onde se transformou no melhor jogador do mundo à época e devolveu o time catalão ao posto de melhor clube europeu, além do título do Campeonato Espanhol.

Feio ou não, sorte do Barcelona que pôde contar com o melhor do mundo
Feio ou não, sorte do Barcelona que pôde contar com o melhor do mundo
Foto: Stu Forster / Getty Images

O camaronês Samuel Eto’o também chegou a estar nos planos do Real Madrid, mas a diretoria do clube não concretizou um acerto com o jogador, pois acreditava que ele não era bom o suficiente para integrar o plantel merengue.

Ronaldinho e Eto’o marcaram época no Barcelona e juntos foram responsáveis por conquistar o título espanhol da temporada 2005-06, terminando a competição com 12 pontos à frente dos rivais da capital. Além disso, o brasileiro protagonizou uma atuação impecável dos catalães no Santiago Bernabéu, quando os próprios torcedores madridistas chegaram a aplaudir o camisa 10 de pé.

Neste sábado, Real Madrid e Barcelona voltam a se enfrentar pelo Campeonato Espanhol, às 15h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, casa do Real. Ainda com a dúvida se Messi começará a partida, o Barça sonha com uma vitória para se distanciar ainda mais na ponta da tabela. No momento, o time do técnico Luis Enrique é o atual líder com 27 pontos, três a mais que o Real, que se encontra na segunda colocação, com 24.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade