PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Roma anuncia demissão de Di Francesco após eliminação na Liga dos Campeões

7 mar 2019 - 14h55
(atualizado às 14h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde desta quinta-feira, a Roma anunciou, em nota oficial, a demissão de Eusebio Di Francesco. O treinador italiano deixa o clube um dia após perder por 3 a 1 para o Porto e acabar eliminado da Liga dos Campeões.

O presidente da equipe giallorossi, James Pallotta agradeceu o técnico. "Em meu nome e de todos da Roma, gostaria de agradecer Eusebio pelo seu trabalho e pelo seu empenho. Desde que voltou ao clube, sempre atuou profissionalmente e colocou as necessidades do clube à frente das suas. Todos nós desejamos o melhor no futuro para ele", afirmou.

Di Francesco, que venceu o Campeonato Italiano como jogador pelo time da capital em 2001, retornou à Roma como técnico da equipe principal em julho de 2017.

Na Liga dos Campeões de 2017-2018, o comandante conseguiu o maior feito da Roma nos últimos anos. O italiano liderou o clube até as semifinais da competição, o melhor desempenho dos giallorossi desde 1984.

Na atual temporada, a Roma vive um momento conturbado. Praticamente fora da disputa do título do Italiano, na 5ª colocação, com 44 pontos, 28 atrás da líder Juventus, o clube também foi eliminado na Copa da Itália e, agora, da Liga dos Campeões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade