PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Ex-presidente do Sporting é detido por envolvimento em invasão ao CT

11 nov 2018 - 17h59
(atualizado às 17h59)
Compartilhar
Exibir comentários

As investigações sobre a invasão ao Centro de Treinamentos do Sporting, de Portugal, na reta final da última temporada tiveram novas ocorrências neste domingo e mais dois suspeitos detidos: o ex-presidente do clube, Bruno de Carvalho, e Mustafá, considerado líder da torcida organizada Juve Leo. Ambos responderão por terrorismo e tentativa moral de ataque.

Divulgada nas primeiras horas do dia por jornais locais, a detenção dos dois indivíduos foi confirmada pela Procuradoria-Geral da República, que em comunicado oficial revelou a apresentação de ambos ao Tribunal de Barreiro, na próxima segunda-feira.

"Ao abrigo do disposto no art.º 86.º, n.º 13, al. b), do Código de Processo Penal, confirma-se que foram efetuadas duas detenções no âmbito do inquérito relacionado com as agressões na Academia do Sporting Clube de Portugal, em Alcochete", diz o comunicado.

No último dia 15 de maio, o Centro de Treinamentos do Sporting foi invadido por cerca de 50 torcedores radicais encapuzados, que agrediram jogadores e membros da comissão técnica, durante um treino conduzido em Alcochete. O presidente Bruno de Carvalho era levantado como um dos supostos suspeitos pela entrada dos ultras, que além das agressões ainda destruíram os vestiários do clube.

De acordo com os relatos da época, os torcedores teriam chegado nas instalações do clube e ameaçado os jornalistas que estavam lá para que não os filmassem. Segundo a imprensa portuguesa, o grupo estava armado com barras de ferro e tochas e agrediu primeiro o treinador, Jorge Jesus, que deixou o clube no fim da última temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade