0

Manchester City recebe o Shakhtar para encaminhar a classificação

6 nov 2018
20h04
atualizado em 7/11/2018 às 08h42
  • separator
  • comentários

O Manchester City pode nesta quarta-feira confirmar a vaga para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Para isso, os comandados de Pep Guardiola precisam vencer o Shakhtar Donetsk no Etihad Stadium às 18h00 (horário de Brasília) e torcer para um empate no confronto entre Lyon x Hoffenheim, na França.

Mesmo tendo uma partida de Champions pela frente, Guardiola poderá poupar alguns de seus titulares, visando o clássico diante do Manchester United, no próximo final de semana pelo Campeonato Inglês. Assim, até Gabriel Jesus, que vem sendo figura apagada dos Citzens nesta temporada pode aparecer entre os titulares, na vaga de Aguero. Lembrando que na Ucrânia, os ingleses não deram a menor chance ao rival e venceram por 3 a 0.

Na coletiva que antecedeu o confronto, o treinador acabou sendo bombardeado pelas perguntas sobre a denúncia de fraudes financeiras. Para Guardiola, trata-se de uma decisão, já que pode garantir a vaga.

"É uma final. Temos a oportunidade de deixar quase selada a nossa classificação à próxima fase. O que não é nada simples, já que a cada ano que passa, os times e treinadores estão cada vez mais preparados e vem se tornando mais difícil chegar às oitavas de final", afirmou Pep.

Lanterna do Grupo F, o Shakhtar ainda mantém esperanças de classificação. Caso perca amanhã, as chances se reduzem mais. Dessa forma, a chance é o clube vislumbrar uma vaga na próxima fase da Liga Europa, caso consiga ficar em terceiro lugar da chave.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade