PUBLICIDADE

Lille vence o Sevilla; Wolfsburg derrota o líder Salzburg

Resultados deixam o Grupo G embolado, e todos ainda têm chances de classificação para as oitavas

2 nov 2021 19h26
| atualizado às 19h43
ver comentários
Publicidade

Em um dos grupos mais equilibrados da Champions League, Sevilla e Lille se enfrentaram nesta terça-feira na Andaluzia e os franceses levaram a melhor. De virada, a equipe comandada por Jocelyn Gourvennec venceu os espanhóis por 2 a 1. Ocampos abriu o placar, mas Jonathan David e Jonathan Ikoné viraram.  

Jogando em casa, o Sevilla abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Suso tocou para Rafa Mir na entrada da área, que chutou para defesa do goleiro Ivo Grbic. O arqueiro do Lille não conseguiu encaixar e Lucas Ocampos pegou o rebote para inaugurar o marcador.

Ainda na etapa inicial, o Lille deixou tudo igual. Aos 39 minutos, Delaney fez falta fora do lance em Jonathan Bamba, que foi marcada com o auxílio da tecnologia. Na cobrança, Jonathan David bateu bem, no canto, e marcou para os franceses.

Lille conquistou a primeira vitória na Champions League e chegou aos cinco pontos (Foto: JORGE GUERRERO / AFP)
Lille conquistou a primeira vitória na Champions League e chegou aos cinco pontos (Foto: JORGE GUERRERO / AFP)
Foto: Lance!

Se o Sevilla marcou com rebote no primeiro tempo, o Lille usou do mesmo artifício para balançar as redes na etapa final. Depois de jogada pela esquerda, Çelik acertou a trave, e Jonathan Ikoné aproveitou a sobra para colocar os franceses na frente no placar.

A Champions League agora terá uma pausa de três semanas e volta somente no fim de novembro. No dia 23, o Sevilla encara o Wolfsburg, mais uma vez em casa, enquanto o Lille, também eu seus domínios, tem compromisso com o RB Salzburg.

Wolfsburb vence o líder RB Salzburg

O Wolfsburg não se intimidou por enfrentar o líder RB Salzburg e entrou de vez na briga pela classificação às oitavas ao vencer por 2 a 1. O time alemão foi superior durante os 90 minutos e acabou afunilando a disputa por vaga às oitavas de final do torneio no Grupo G.

Aproveitando o fator casa, o Wolfsburg abriu o placar logo aos três minutos com Ridle Baku, após assistência de Gerhardt. O RB Salzburg deixou tudo igual aos 30, com Wöber, mas Lukas Nmecha fechou o triunfo alemão, aos 15 da etapa final.

Apesar do revés, o RB Salzburg continuou dentro da zona de classificação, com sete pontos. Já o Wolfsburg, que enfim desencantou na competição, chegou aos cinco.

Com informações do Estadão Conteúdo. 

Lance!
Publicidade
Publicidade