PUBLICIDADE

Liga Europa

Zenit vence, mas Basel se classifica; Rubin Kazan avança na prorrogação

14 mar 2013 - 16h33
(atualizado às 16h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Hulk joga bem, mas Zenit perde pênalti e é eliminado por Basel:

Os times russos abriram a rodada de volta das oitavas de final da Liga Europa nesta quinta-feira. Em casa, o Rubin Kazan foi o único a levar a melhor: precisou da prorrogação depois de empatar com o Levante, mas triunfou e se classificou. Já o Zenit, do brasileiro Hulk, venceu o Basel, mas não avançou na competição por conta da diferença de gols.

Jogando em São Petersburgo, na Rússia, o Zenit conseguiu a vitória que precisava, mas não pela diferença de gols necessária. A equipe fez 1 a 0 no Basel, da Suíça, que ficou com a vaga porque venceu por 2 a 0 no jogo de ida. Witsel fez o gol da vitória, aos 30min do primeiro tempo.

<p>Foi apenas na prorrogação que o Rubin Kazan desencantou contra o Levante</p>
Foi apenas na prorrogação que o Rubin Kazan desencantou contra o Levante
Foto: Reuters

O anfitrião, time do atacante brasileiro Hulk, ainda jogou com um homem a mais durante 45 minutos, já que Diaz foi expulso pelo Basel. A pressão, no entanto, foi insuficiente para balançar as redes mais uma vez e levar a partida para o tempo extra.

Rubin Kazan e Levante, por sua vez, jogaram para tentar tirar o marcador do zero e falharam. Depois de ficar no 0 a 0 na Espanha, as equipes novamente passaram em branco e levaram a decisão para a prorrogação. Foi quando o time russo finalmente desencantou, vencendo por 2 a 0 com gols de Rondon e Dyadyun.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade