PUBLICIDADE

Liga Europa tem mais dois jogos adiados por casos de coronavírus

Zeljeznicar iria enfrentar o Maccabi Haifa, mas divulgou que tem jogadores contaminados

27 ago 2020 13h27
| atualizado às 13h27
ver comentários
Publicidade

Um jogo da Liga Europa em Israel, entre Maccabi Haifa e Zeljeznicar, marcado para esta quinta-feira foi adiado porque jogadores do time visitante, da Bósnia-Herzegovina, testaram positivo para o coronavírus. Além disso, a partida Nomme Kalju (Estônia) x Mura (Eslovênia) também precisou ser adiada.

Passam, assim, a ser seis jogos das fases preliminares da Liga dos Campeões ou da Liga Europa neste mês a serem suspensos por causa da covid-19. Todos envolvem atletas infectados de equipes do Leste Europeu.

Liga Europa tem mais dois jogos adiados por casos de coronavírus
Liga Europa tem mais dois jogos adiados por casos de coronavírus
Foto: Divulgação/Zeljeznicar / Estadão

O Maccabi Haifa e Zeljeznicar publicaram comunicados nesta quinta-feira para dizer que o jogo foi adiado pelo Ministério da Saúde israelense. O clube bósnio explicou que cinco de seus atletas testaram positivo para o coronavírus nos testes pré-jogo da última quarta-feira, que são obrigatórios nas competições organizadas pela Uefa durante a pandemia. O Zeljeznicar afirmou que os jogadores não apresentaram sintomas e que a equipe está confinada no seu hotel, aguardando uma decisão da Uefa sobre como proceder.

O caso de Nomme Kalju x Mura é diferente porque um jogador de cada time testou positivo nos exames prévios. E as delegações dos clubes agora estão em isolamento na Estônia, onde a partida seria realizada.

As regras de competição da Uefa durante a pandemia dão poder às autoridades públicas locais para gerenciar casos e impedir a realização dos jogos. A entidade, então, decide quando tenta realizar novamente as partidas. Mas em três compromissos anteriores, a associação decretou W.O., com placar de 3 a 0.

Dois clubes removidos das fases preliminares da Liga dos Campeões

Bratislava, da Eslováquia, e Drita, do Kosovo -, apelaram contra a decisão da Uefa na Corte Arbitral do Esporte, mas tiveram seus pedidos de decisões emergenciais indeferidos.

Outro clube do Kosovo, o Gjilani, conseguiu jogar quatro dias após o seu compromisso pela Liga Europa ser adiado. O time, então venceu Tre Penne, de San Marino, por 3 a 1, e vai jogar nesta quinta-feira, em casa, diante do Apoel, do Chipre.

Estadão
Publicidade
Publicidade