PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Torcedores do Real festejam título pelas ruas de Madri

24 mai 2014 - 21h46
Compartilhar
Exibir comentários
Praça de Cibeles é tomada por torcedores do Real Madrid
Praça de Cibeles é tomada por torcedores do Real Madrid
Foto: EFE

Poucos minutos após o apito final em Lisboa, milhares de torcedores do Real Madrid já enchiam a Praça de Cibeles, local tradicional de comemoração de títulos do clube espanhol no centro de Madri. Na praça, um telão transmitia a entrega do troféu aos campeões da Liga dos Campeões e a comemoração dos jogadores no campo do Estádio da Luz, em Portugal.

Torcedores de todas as idades lotaram as estações de metrô da capital da Espanha rumo à festa organizada pelo clube merengue. Com o filho de 6 anos nos ombros, o espanhol Ramón García ainda não acreditava no placar final da partida após ver sua equipe perder até os minutos finais do segundo tempo. “Eu sofri muito, estou a ponto de morrer, foi impressionante”, celebrou o torcedor com a voz já rouca.

“Eu nunca pensei que fossemos perder. Eu sabia que íamos empatar e ir à prorrogação, e quando vi que tínhamos empatado, sabia que já estava ganho”, comentou Garcia. Junto com ele, centenas de famílias se juntavam à multidão que se formava junto à fonte de Cibeles. Cerca de meia hora após o final do jogo, os torcedores que assistiram à partida no estádio Santiago Bernabéu (aproximadamente 80 mil, segundo a assessoria do clube) também começavam a chegar à festa.

Ramón García festeja título com o filho
Ramón García festeja título com o filho
Foto: Rafael Duque / Especial para Terra

Entre os presentes na celebração, ninguém tinha dúvida sobre qual foi o melhor jogador em campo neste sábado. O zagueiro Sergio Ramos foi o maior destaque para todos eles. “Para mim, o melhor jogador foi o Sérgio Ramos, não por causa do gol, mas por estar sempre animando o Real Madrid. Foi ele quem marcou a diferença no jogo”, disse André Gitán, acenando uma bandeira do time campeão.

Do silêncio à festa

A cidade de Madri ficou deserta durante os 120 minutos da final da Liga dos Campeões neste sábado. Apenas alguns poucos turistas desavisados perambulavam pela cidade no momento do jogo. O silêncio estarrecedor que cobria a cidade foi interrompido quando o zagueiro uruguaio Diego Godín marcou o primeiro gol da partida para o Atlético de Madrid. Porém, foi apenas um momento de euforia dentro da tensão que voltou a existir em toda a cidade. Tensão que perdurou mesmo no intervalo do jogo.

Quando a partida se encaminhava para o seu fim e alguns torcedores do Atlético já comemoravam o título inédito, o gol do espanhol Sérgio Ramos despertou a torcida merengue, que já parecia confirmada com o resultado da partida. Os gols quase seguidos de Bale e Marcelo levaram os torcedores a gritar “campeones” e muitos partiram em direção à Praça de Cibeles. Alguns mais apressados nem viram o último gol de Cristiano Ronaldo enquanto já se dirigiam ao local da comemoração. Neste sábado, a festa na capital espanhola não tem hora para acabar. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade