PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Simeone assume culpa por escalação errada de Diego Costa

24 mai 2014 - 19h40
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Diego Costa não suportou as dores na coxa e foi substituído ainda aos 9min do primeiro tempo</p>
Diego Costa não suportou as dores na coxa e foi substituído ainda aos 9min do primeiro tempo
Foto: Getty Images

Quando a final da Liga dos Campeões começou, chamou atenção a escalação de Diego Costa. Ele era a grande dúvida do Atlético de Madrid, por causa de uma lesão na coixa direita, mas entrou no jogo como titular. Porém, aos 9min do primeiro tempo, já teve que ser substituído. Após a derrota por 4 a 1 para o Real Madrid, o técnico Diego Simeone admitiu que escalá-lo foi um erro e assumiu a culpa por isso.

"A responsabilidade é minha. A decisão de escalar ele foi minha. Eu me enganei, é claro, pois ficou evidente que ele não tinha condições de jogar. Eu pensei que ele estava bem por causa de ontem (sexta-feira)", afirmou o argentino, lembrando que Diego fez atividades durante o reconhecimento de gramado.

A forma que Diego Costa saiu de campo foi até surpreendente, pois ele mal tinha tocado na bola. Simeone contou que o atacante avisou estar mal: "ele olhou para mim e sinalizou que não tinha mais condições de jogar". Então Adrián López entrou em campo, o que já queimou uma substituição do Atlético.

De acordo com Simeone, o problema de Diego Costa continua a ser muscular e ainda não se sabe o quanto isso pode atrapalhar a participação do atacante na Copa do Mundo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade