PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Decisivo, Bale se salva e prova que dinheiro traz felicidade

24 mai 2014 - 18h29
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários
No segundo tempo da prorrogação, Gareth Bale aproveitou rebote de grande jogada de Dí Maria e colocou o Real Madrid na frente
No segundo tempo da prorrogação, Gareth Bale aproveitou rebote de grande jogada de Dí Maria e colocou o Real Madrid na frente
Foto: AP

Você ainda acredita que dinheiro não traz felicidade? Diga isso ao torcedor do Real Madrid neste sábado e certamente ele vai discordar absolutamente. Afinal, foram os mais de 90 milhões de euros (R$ 270 milhões) investidos em Gareth Bale que lhes deram a décima conquista da Liga dos Campeões, que já tinha virado uma obsessão incontrolavél no clube. O galês justificou cada centavo investido nele com apenas um toque na bola e o gol decisivo na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético de Madrid.

Bale veio de uma temporada difícil, em que ficou contundido no começo e só depois se recuperou. Foi assim também sua história neste jogo: ele passou 90 minutos como um dos vilões do Real, por perder grandes chances de gol. Aos 18min, após falha de Tiago, ele arrancou, entrou na área, mas chutou fraco para fora. Aos 27min, após bela tabela, a finalização foi igualmente bizarra. E a pior de todas aconteceu aos 33min, quando ele estava sozinho perto da pequena área, mas errou por chutar de direita fraco demais. O castigo veio em seguido, com gol de Godín apenas três minutos depois.

Mas Bale não desistiu. Apresentou-se para o jogo durante todo o segundo tempo e ajudou na pressão que resultou no empate. Depois, na prorrogação, marcou de cabeça o segundo gol, que na prática foi o decisivo. Marcelo e Cristiano Ronaldo ainda marcaram depois, mas o Atlético já estava entregue em campo quando isso aconteceu.

Em apenas uma temporada, é a segunda vez que Bale decide um título para o Real: ele já tinha feito um golaço contra o Barcelona na final da Copa do Rei. Os valores que o Real recebeu por esses títulos certamente já paga toda a transferência de Bale. Só na Liga dos Campeões o trofeu vale 56 milhões de euros (cerca de R$ 170 milhões) e também algo que dinheiro no mundo pode pagar: a felicidade inenarrável de ser campeão da Europa pela décima vez na história.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade