PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Espanhóis destacam final épica do Real por "La Décima"

24 mai 2014 - 19h47
Compartilhar
Exibir comentários
Sergio Ramos beija a taça da Champion; Zagueiro espanhol fez, aos 48min do segundo tempo, o gol que levou a partida para a prorrogação
Sergio Ramos beija a taça da Champion; Zagueiro espanhol fez, aos 48min do segundo tempo, o gol que levou a partida para a prorrogação
Foto: Reuters

Depois de muita espera e angústia, o Real Madrid conquistou sua décima Liga dos Campeões neste sábado, em Lisboa, em final com o Atlético de Madrid. Apesar do dilatado placar de 4 a 1, a partida foi dura e vencida somente na prorrogação, quando o melhor físico da equipe merengue fez a diferença. Na imprensa de Madrid, que viu duas equipes da cidade decidirem o título europeu, o jogo é tratado de forma épica.

"Uma décima a la épica", manchetou o Marca, jornal que tradicionalmente tem sua cobertura voltada ao Real. "O Real Madrid conseguiu sua desejada décima Copa da Europa sendo fiel a sua história, lutando uma final que parecia perdida e levando a partida à prorrogação no último minuto", escreveu o periódico.

Também da capital espanhola, o AS afirmou que "a fé deu a décima ao Madrid". O jornal destacou o fato de que o Atlético "sem forças" morreu com gols de Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo, depois que Sergio Ramos empatou e levou o jogo à prorrogação.

O defensor foi um dos principais jogadores da final e teve seu valor reconhecido pelo tradicional El País, que firmou que "La Décima pertence a Ramos". "A cabeça do andaluz apareceu de forma solene nos jogos mais decisivos da campanha", lembrou o veículo, citando gols importantes de Sergio Ramos, como contra o Bayern de Munique, na semifinal.

Já os jornais da Catalunha foram mais sisudos. Sem o Barcelona na final, coube aos veículos de imprensa da região descrever o título do Real de forma comedida. De acordo com o Mundo Deportivo, o Real Madrid "salva a temporada" com a conquista. Já o Sport intitulou o jogo lembrando que o clube da capital encerrou jejum de doze anos sem a Liga dos Campeões.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade