PUBLICIDADE

Sorteio da Champions evita clássicos e complica times da Espanha

Partidas da ida das quartas de final acontecerão dias 5 e 6 de abril, e a volta em 12 e 13 do mesmo mês

18 mar 2022 08h21
| atualizado às 08h29
ver comentários
Publicidade
Troféu da Liga dos Campeões é desejado por todas as equipes 
UEFA Pool/Divulgação via REUTERS
Troféu da Liga dos Campeões é desejado por todas as equipes UEFA Pool/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

A Uefa definiu em sorteio realizado nesta sexta-feira, 18, os confrontos de quartas de final da Liga dos Campeões. As partidas de ida acontecerão nos dias 5 e 6 de abril, e a volta em 12 e 13 do mesmo mês. Existia a chance de clássicos locais entre times espanhóis e ingleses, mas isso não aconteceu. Porém, os clubes da Espanha não devem ter saído muito satisfeitos com seus rivais.

O Real Madrid vai decidir em casa contra o Chelsea, o atual campeão da Champions. As duas equipes se enfrentaram na semifinal da edição passada. O vencedor deste confronto terá pela frente na próxima fase quem passar de Manchester City e Atlético de Madrid. O time da capital espanhola também terá a vantagem de fazer o segundo jogo perto da sua casa.

Do outro lado da chave, o Liverpool vai poder contar com a força do Anfield no duelo de volta para tentar superar o Benfica, que surpreendeu ao se classificar para as quartas e eliminar o Ajax, da Holanda. Quem passar terá pela frente Villareal e Bayern de Munique. Os alemães, que são os grandes favoritos no confronto, realizam a segunda partida contra os espanhóis em casa.

Veja os duelos: 
Manchester City (ING) x Atlético de Madrid (ESP)
Chelsea (ING) x Real Madrid (ESP)
Benfica (POR) x Liverpool (ING)
Villareal (ESP) x Bayern de Munique (ALE)

*Os times em negrito fazem o segundo jogo em casa

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade