PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Manchester City domina Leipzig, vence com gols no fim e segue invicto na Uefa Champions League

Ingleses abriram placar no primeiro tempo, sofreram o empate na primeira tentativa dos alemães no confronto, mas contou com atletas que saíram do banco de reservas para conquistar a vitória

4 out 2023 - 18h16
(atualizado às 18h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Manchester City venceu Leipzig na Alemanha (Luciano Lima/Getty Images)
Manchester City venceu Leipzig na Alemanha (Luciano Lima/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O Manchester City segue invicto na Uefa Champions League 2023-24. Em jogo disputado na Red Bull Arena, em Leipzig/ALE, os ingleses enfrentaram o Leipzig pela segunda rodada da competição continental na tarde desta quarta-feira (4) e venceram por 3 a 1. Apesar da vantagem no placar, o jogo foi complicado, com os gols da vitória ocorridos apenas nos minutos finais. Os Citizens tiveram seus tentos assinalados por Phil Foden, Julián Álvarez e Jérémy Doku, enquanto os Touros Vermelhos descontaram com Loïs Openda.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

O Manchester City foi totalmente dominante na etapa inicial. Nos primeiros dez minutos, 90% de posse de bola. Muita troca de passes e controle do campo. O placar poderia ser aberto logo no começo, mas Bernardo Silva apareceu na pequena área e errou o alvo. Logo depois, Foden fez boa jogada individual ao passar por três marcadores, mas chutou para fora. Mas o meia inglês balançou as redes aos 24 minutos, após receber cruzamento de Rico Lewis e finalizar no lado esquerdo de Blaswich. Os ingleses continuaram a pressionar, mas não conseguiram passar pela defesa adversária.

Sem finalizar na direção do gol em todo o primeiro tempo, o Leipzig mostrou eficiência ao balançar as redes na primeira tentativa. Aos três minutos da segunda etapa, Poulsen recebeu antes do círculo central e abriu para Openda avançar em contragolpe. O atacante conduziu a bola, entrou na área e finalizou no canto para empatar o jogo. O panorama, porém, permaneceu igual. O Manchester City pressionou durante todo o jogo, Håland perdeu três chances e Foden acertou o travessão em cobrança de falta. Os alemães apareciam apenas nos contragolpes perigosos, mas não marcavam.

Até que Julián Álvarez entrou em campo aos 33 e aos 38 garantiu a virada dos visitantes. O atacante argentino recebeu de Doku na linha da grande área e bateu colocado para marcar um golaço. Nos acréscimos, foi a vez de Doku, que também entrou no decorrer da partida, deixar sua marca e sacramentar a vitória. Aos 46 minutos, Håland iniciou contra-ataque e acionou Álvarez e o atacante tocou para Doku finalizar na saída de Blaswich.

Com o resultado, os Citizens assumem a liderança isolada do Grupo G com seis pontos somados, enquanto os Touros Vermelhos ficam na segunda posição com três pontos. Na próxima rodada da competição continental, os times irão entrar em campo às 16h da quarta-feira (25). O Leipzig irá novamente jogar na Red Bull Arena para enfrentar o Crvena Zvezda e o Manchester City vai encarar o Young Boys no Estádio da Suíça, em Berna/SUI.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade