Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Guardiola duvida de Real Madrid defensivo em Munique

28 abr 2014 - 10h35
(atualizado às 11h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Guardiola orienta Bayern de Munique
Guardiola orienta Bayern de Munique
Foto: Reuters

Dois gigantes do futebol mundial medem forças nesta terça-feira, a partir das 15h45 (de Brasília), na Allianz Arena, e o clima em Munique não poderia ser outro senão o de decisão. Em entrevista coletiva nesta segunda, o técnico do Bayern, Pep Guardiola, afirmou acreditar que o Real Madrid não repetirá a atuação defensiva que teve no primeiro jogo do confronto, semana passada, em Madri. Para o treinador, o time espanhol vai tentar sair na frente para aumentar a vantagem de 1 a 0 conquistada no Santiago Bernabéu.

"Pela mentalidade de seu treinador, sei que vão começar o jogo tentando marcar um gol. Não creio que passarão 90 minutos defendendo", aposta Guardiola, propondo um Bayern ofensivo para chegar à final. "Entendo que, para estar em Lisboa (local da grande decisão europeia), teremos que fazer mais de um gol. Mas nós até podemos esperar um pouco para sairmos no contra-ataque, porque também temos jogadores rápidos", admitiu.

Para estar na finalíssima, o Bayern precisa reverter a vantagem do Real, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0 no Santiago Bernabéu. A partida foi marcada pelo ferrolho que Carlo Ancelloti armou para segurar o atual campeão europeu, e a tática deu certo, com o time merengue bem postado e marcando o único gol do duelo em um contra-ataque. Com a derrota em Madri, o estilo de jogo de Guardiola foi bastante criticado por trabalhar muito a bola e não ser tão vertical.

Veja os gols de Bayern 5 x 2 Werder pela Bundesliga:

Para o treinador, porém, a estratégia é o melhor caminho para ter mais volume de jogo que o adversário. "Amo ter a bola para ter mais oportunidades e receber poucos contragolpes. Não gosto das estatísticas, no acredito nelas, mas em Madri tivemos mais escanteios, chutamos mais, tivemos mais a bola. Mas o resultado não nos deu razão", lamenta, admitindo que o Bayern precisa finalizar melhor neste duelo.

"É verdade que temos que ser mais efetivos, não quero ter a bola a partida toda para ter duas ocasiões de gol", completa, para, em seguida, garantir que o time bávaro está vivo e que a vantagem mínima do Real não é suficiente para tratar o time espanhol como grande favorito à classificação.

"Tenho lido esta semana em Madri que já estão na final. Não só que estão na final da Champions, mas que também já são campeões. Nós não temos esta atitude", critica. "Marcar dois ou três gols no Real Madrid não é uma missão fácil, mas tentaremos com todas as forças", promete o técnico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade