Com gol de Diego Costa, Atlético de Madrid vence e se classifica
Dono de grandes atuações no futebol europeu e de enorme polêmica com a Seleção Brasileira, o atacante Diego Costa ajudou o Atlético de Madrid a definir a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira. Em partida disputada em Madri, ele desperdiçou um pênalti, mas marcou o quarto gol do triunfo por 4 a 0 sobre o Austria Vienna, pelo Grupo G.
Com o resultado, o Atlético de Madrid se isola ainda mais na liderança, com 12 pontos - são quatro vitórias em quatro jogos. O segundo colocado é o Zenit, da Rússia, que mais cedo ficou no 1 a 1 com o Porto, terceiro colocado. Como o time português tem quatro pontos, um a menos do que os russos, não pode mais alcançar os atleticanos. Na lanterna aparece o Áustria Vienna, com apenas um ponto.
O dia foi positivo para os atletas brasileiros, que tiveram bom desempenho na rodada. O primeiro gol do Atletico de Madrid foi feito pelo zagueiro Miranda, aos 11min do primeiro tempo. Raul Garcia ampliou a vantagem, aos 25min, e o também brasileiro Filipe Luis marcou o terceiro, aos 45min.
No segundo tempo, Diego Costa teve a chance de marcar o gol em cobrança de pênalti, aos 30min do segundo tempo, mas desperdiçou. O jogador, que recentemente se envolveu em polêmica por recusar convocação para a Seleção Brasileira para defender a Espanha, se redimiu aos 37min, quando fechou a goleada para confirmar a classificação do time.
Na outra partida, disputada mais cedo, Zenit e Porto ficaram no 1 a 1, em São Petersburgo, na Rússia. Lucho González fez o primeiro a favor da equipe portuguesa, aos 23min do primeiro tempo, mas os anfitriões empataram com gol do atacante brasileiro Hulk, aos 29min.