PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Kevin de Bruyne é o próximo alvo da Arábia Saudita no mercado, afirma jornal

Craque belga pode estar deixando o Manchester City ao final da temporada, e tem Oriente Médio e América do Norte como possíveis destinos

27 fev 2024 - 11h31
Compartilhar
Exibir comentários

Kevin de Bruyne parece estar na mira da Arábia Saudita para 2024-25. Segundo o periodista Sacha Tavolieri, o meio-campista do Manchester City é o novo alvo do Fundo de Investimento Público local para reforçar a Saudi Pro League.

Foto: Lance!

As informações apontam que o belga foi listado no Oriente Médio como a grande prioridade para o próximo mercado, já que só terá mais um ano de contrato. Apesar de ligações iniciais em 2023, não houve uma oferta concreta, o que deve vir a acontecer no próximo verão europeu, mais precisamente após a disputa da Eurocopa de 2024.

O jornal inglês "The Athletic", em contrapartida, chegou a indicar que De Bruyne tem outros planos para além da Arábia Saudita. Jogar na MLS, escolhendo o caminho de craques como Messi, Suárez e Jordi Alba, é uma opção melhor avaliada pelo atleta. Questionado sobre um possível fim de vínculo, o técnico do City, Pep Guardiola, optou por valorizar seu comandado.

- Isso com certeza é um questionamento a ser feito a ele. Claro, eu amaria que ele decidisse continuar conosco no City, adoraria isso, mas não sei. Não sei se ele já recebeu ofertas, não sei se a Arábia quer ele. Quero que ele siga aqui - afirmou o treinador.

No último ano, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita realizou aportes financeiros em quatro clubes: Al-Hilal, Al-Ittihad, Al-Ahli e Al-Nassr. Os demais times também ganharam na questão da visibilidade, e o caminho aberto por Cristiano Ronaldo em dezembro de 2022 foi cruzado por craques do futebol europeu, como Neymar, Benzema, Kanté e Roberto Firmino.

De Bruyne chegou ao Manchester City em agosto de 2015. Desde então, são 367 jogos, com o ótimo registro de 98 gols e 161 assistências. Nas conquistas, o belga também não fica para trás, com protagonismo em cinco títulos de Premier League, sete copas nacionais e a Champions League de 2022-23.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade