PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Jogadores do City apoiam critica de Guardiola à arbitragem

2 fev 2018 - 13h42
(atualizado às 13h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Pep Guardiola já mostrou sua insatisfação com a arbitragem inglesa que permite entradas fortes e não punem os faltosos com cartões ou suspensões. O CManchester City perdeu jogadores por conta de faltas pesadas e o espanhol falou publicamente sobre o estilo do apito que deveria proteger mais os atletas.

Na última partida pela Copa da Inglaterra, o líder do Inglês perdeu Sane por sete semanas após entrada de Joe Bennet ainda no primeiro tempo da partida contra o Cardiff.

Com mais um desfalque por lesão no time, Guardiola agora é apoiado pelos jogadores, que se veem prejudicados pela falta de atitude dos árbitros. De Bruyne, que há poucos jogos saiu de campo de maca após falta, mas não teve lesão grave e voltou na rodada seguinte, acha que a equipe é alvo de muitas faltas. "Eu não sei o que estão pensando - você também pode puxar uma camisa, isso é mais eficaz do que um carrinho. Às vezes é frustrante. Muitos times estão fazendo muitas faltas contra nós", disse o belga.

Outro atleta que se posicionou sobre isso foi o português Bernardo Silva. "Esperamos que em breve eles comecem a proteger nossos jogadores, porque a maneira como outras equipes estão lidando com a gente não faz parte do jogo, não é um jogo justo", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade