7 eventos ao vivo

Com gol de Allan, Napoli bate Sassuolo e volta a vencer no Italiano

22 dez 2019
19h18
atualizado às 20h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Após oito partidas sem vitórias pelo Campeonato Italiano, o Napoli suou, mas acabou derrotando o Sassuolo de virada. Jogando longe da sua torcida, no Stadio Città del Tricolore, os comandados por Gattuso tiveram mais oportunidades criadas e o gol decisivo saiu nos acréscimos. Depois que Traorè abriu o placar para os donos da casa, o brasileiro Allan e Obiang foram às redes.

Com o resultado, os visitantes assumiram a sétima colocação. O Sassuolo, por sua vez, conheceu sua nona derrota na competição e passou a flertar com a zona de rebaixamento.

Ambas as equipes só voltam a campo em 2020. Enquanto o Napoli recebe a Inter, o Neroverdi enfrenta o Genoa.

Durante os primeiros 10 minutos, o Sassuolo foi responsável por todas as chances de perigo. Apesar do baixo volume de jogo, o Napoli quase inaugurou o marcador. Konstantinos Manolas subiu no terceiro andar e explorou o escanteio cobrado por José Callejón, mas a bola carimbou o travessão. Os anfitriões não se assustaram e, aos 37 minutos, Locatelli deixou Traorè na cara do gol. 1 a 0.

Os visitantes voltaram mais compactos no meio-campo e Allan deixou tudo igual com 12 minutos da segunda etapa. O brasileiro aproveitou o espaço oferecido pelos zagueiros adversário e arriscou de fora da área. Caprichosamente, a bola bateu na trave antes de morrer no fundo das redes. Dali em diante, o Napoli dominou as ações do jogo e ainda teve um gol anulado pelo VAR. Com o empate esboçado, foi a vez de Pedro Obiang aparecer no último lance da partida e, de cabeça, encerrar o jejum.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade