Iniesta: "se Riquelme parar, futebol perderá um dos melhores"
Ainda não é certo que Riquelme pendure as chuteiras. Contudo, diversos jornais apontam que a carreira do craque argentino está com os dias contados. O fato de o jogador ter deixado o Boca Juniors, clube que o revelou, após a derrota para o Corinthians na Libertadores desta temporada, aquece a especulação de um fim próximo. Enquanto a novela não termina, Iniesta, companheiro do jogador no Barcelona entre 2002 e 2003, deixou seu recado à revista Augol: "sem Román, o futebol perderá um dos melhores".
Como um fã, Iniesta disse ao jornal que a forma com que Riquelme distribui os passes e arma as jogadas sempre chamou sua atenção. Para o espanhol, que recentemente ganhou o prêmio de melhor jogador da Europa pela Uefa, o argentino sempre jogou com muita "classe".
Mas Iniesta não ficou só nos elogios a Riquelme. Levantou o moral de Pablo Aimar, seu ex-rival de Valencia, do melhor do mundo Messi e da seleção argentina. Para ele, a Argentina tem qualidades que a Espanha não tem. Sem demonstrar inveja, o meia afirmou que o país sul-americano tem os melhores jogadores do mundo.
Quando perguntado se almeja jogar em algum clube da América do Sul, assim como Messi, que disse que pensa em atuar pelo Newell's Old Boys antes de sua aposentadoria, Iniesta até elogiou os companheiros que tomaram essa atitude - como Seedorf, que foi para o Botafogo e Trezeguet, que foi para o River Plate. Mas salientou que sua vontade mesmo é pendurar as chuteiras no Barcelona.
Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.