PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Milionário compra time galês, muda cor e cria polêmica com fãs

6 jun 2012 - 11h33
(atualizado às 11h52)
Compartilhar

O Cardiff City, tradicional clube do País de Gales, tomou uma decisão controversa para sua torcida. Como já se especulava desde o mês passado, a camisa principal do clube deixou de ser azul para ser vermelha, e o escudo foi modificado.

» Apostas, manipulações e subornos: relembre escândalos da Itália

» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

O clube foi comprado por investidos da Malásia, que acreditam que assim vai ser mais fácil o Cardiff ter aceitação na Ásia, já que o vermelho é mais identificado com o continente. E o escudo possui agora um dragão, tradicional lenda do oriente, e também de Gales, ao invés do antigo pássaro. O azul ainda está presente no uniforme reserva.

O clube justifica as mudanças em uma instituição centenária como sendo uma revolução no clube, que precisa se modernizar. Em comunicado no site oficial, o Cardiff só irá crescer. "Os nossos investidores estão impressionados com a paixão e a entrega que os torcedores do Cardiff têm revelado pelo seu clube, e desejam potenciar esta força para criar uma forte afinidade entre o clube e as culturas do País de Gales e da Ásia".

As mudanças não foram bem vistas pelos torcedores do clube. Segundo o jornal inglês The Sun apaixonados pelo clube criticaram a mudança e reclamaram da perda de identidade com a história do Cardiff City.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

O Liverpool apresentou nesta sexta-feira o técnico Brendan Rodgers, que havia dirigido o Swansea na última temporada
O Liverpool apresentou nesta sexta-feira o técnico Brendan Rodgers, que havia dirigido o Swansea na última temporada
Foto: AP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade