PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Maior artilheiro da história do Inglês alerta para casos de demência no futebol

8 nov 2017 - 12h21
Compartilhar
Exibir comentários

A lenda do Campeonato Inglês Alan Shearer, dono do posto de maior artilheiro da história da competição, se submeteu a diversos exames médicos para verificar a existência de algum tipo de demência em seu cérebro. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mirror, o ex-atacante atentou para a possibilidade de possíveis problemas neurológicos em jogadores de futebol estarem relacionados à grande quantidade de cabeçadas que um atleta dá ao longo de sua carreira.

"Para cada gol que marquei de cabeça, foram mil cabeçadas que dei em treinos. Isto poderia me colocar em situação de risco se realmente se comprove sua relação com as demências", alertou, temerário em relação à sua saúde mental, sugerindo que a ciência investigue mais profundamente as consequências que as cabeçadas podem ter na vida de um futebolista. "Os exames foram bastante angustiantes. Tenho uma reminiscência terrível, uma memória ruim", completou.

Alan Shearer teve passagens por Southampton, Blackburn Rovers e Newcastle. Neste último, é ídolo incontestável e maior artilheiro da história do clube, com 206 tentos. O ex-atacante possui 260 gols na Premier League, dos quais 46 foram marcados com a cabeça. Ele também é dono do maior número de hat-tricks da história da competição nacional, com 11 ao todo. Pela seleção inglesa, balançou as redes em 30 oportunidades.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade