5 eventos ao vivo

Guardiola lamenta falta de oportunidades para Mahrez: "Peço desculpas"

16 fev 2019
15h46
atualizado às 15h46
  • separator
  • comentários

Em julho de 2018, o Manchester City venceu a concorrência de outras equipes e confirmou a contratação do argelino Riyad Mahrez, destaque do Leicester campeão inglês em 2015/16, que desembarcou na cidade com status de titular absoluto. Com metade da temporada já disputada, porém, a situação do reforço não é nem de longe a esperada, sendo reserva na maioria dos jogos. A culpa disso tudo, porém, é de Pep Guardiola, segundo o próprio comandante.

Em entrevista concedida ao site Sky Sports, o treinador espanhol lamentou a falta de de oportunidades ao meia-atacante argelino e assumiu a culpa pelo momento ruim do reforço. Segundo Pep, as boas atuações dos outros jogadores da posição tem culminado na falta de chances a Mahrez, que segue trabalhando duro a fim de voltar a ser titular, algo que não acontece desde dezembro de 2018.

"Eu sou a razão por ele (Mahrez) não estar jogando. Ele não é o culpado de absolutamente nada nesse sentido", disse Guardiola. "Eu fico triste por não escalá-lo, porque ele tem treinado muito bem. Ele é muito talentoso, mas neste momento nós temos cinco atacantes que estão vivendo ótimo momento. Não há qualquer razão particular para deixá-lo no banco", completou.

Além de Gabriel Jesus e Aguero, os dois centroavantes do time, Guardiola tem optado por escalar Sterling, Bernardo Silva e Leroy Sane abertos pelo lado do campo, posição preferencial do argelino. O excesso de competições do time de Manchester, porém, pode render uma oportunidade a Mahrez neste sábado, pela Copa da Inglaterra, contra o Newport.

"Ele é um cara que gostamos de ter no time, mas infelizmente não posso dar o tempo em campo que ele merece. Então, peço desculpas, é tudo o que posso dizer nesse momento", ressaltou Guardiola, despistando sobre a escalação do jogador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade