PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Governo britânico autoriza volta da Premier League em junho

Em reunião com autoridades do futebol, o governo britânico deu a sinalização para "levar adiante os planos" de volta aos gramados

14 mai 2020 - 15h49
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários
 Governo britânico autoriza retorno da Premier League em junho
Governo britânico autoriza retorno da Premier League em junho
Foto: Getty / Goal

Os planos da Premier League para retomar a temporada em junho ganharam ímpeto depois que o secretário de Internet, Cultura, Mídia e Esporte do governo britânico, Oliver Dowden, disse que o governo está "abrindo a porta" para o futebol voltar à ação no mês que vem.

Dowden disse que teve uma "reunião positiva" com autoridades do futebol, que incluíram representantes da Premier League, da Liga Inglesa de Futebol (organização que rege as divisões inferiores do futebol inglês) e da Associação de Futebol da Inglaterra, e tiveram a sinalização para "levar adiante os planos" de volta aos gramados.

"Todos nós concordamos que só iremos em frente se for seguro fazê-lo e a saúde e bem-estar de jogadores, técnicos e equipes vier em primeiro lugar", disse Dowden em um comunicado.

"O governo está abrindo a porta para o futebol voltar com segurança em junho. Isto deveria incluir ampliar o acesso para os torcedores verem cobertura ao vivo e fazer com que as finanças da retomada dos jogos sustente a família do futebol como um todo".

Embora o governo tenha dado sinal verde, Dowden disse que cabe às autoridades do futebol finalizar os detalhes de como procederão, mas que o governo oferecerá aconselhamento.

"Existe uma boa vontade geral para conseguir isso pelos torcedores, pela comunidade do futebol e pela nação como um todo", acrescentou o secretário.

"O governo e nossos especialistas médicos continuarão oferecendo aconselhamento e apoio ao esporte antes de qualquer decisão final que coloque estes planos em ação".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade