Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Chelsea afasta brasileiro de viagem após mensagens ofensivas

25 jul 2017 - 13h39
(atualizado às 14h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O treinador do Chelsea, Antonio Conte, disse nesta terça-feira que o time enviou o jogador Kenedy para casa, depois que o brasileiro publicou mensagens ofensivas em redes sociais quando os campeões ingleses estavam na China.

O Chelsea emitiu um pedido de desculpas no domingo, depois que publicações no Instagram de Kenedy "feriram os sentimentos do povo da China", quando o jogador publicou dois vídeos com legendas ofensivas em português.

Kenedy postou imagem de segurança chinês dormindo com a legenda "acorda china vacilão" e causou a revolta do governo local
Kenedy postou imagem de segurança chinês dormindo com a legenda "acorda china vacilão" e causou a revolta do governo local
Foto: Reprodução

Uma das publicações era a foto de um segurança dormindo, com a legenda: "Acorda China. Vacilão".

Fãs na China acusaram Kenedy de xenofobia e racismo, fazendo com que o jogador se desculpasse depois de uma vitória de 3 x 0 contra o rival Arsenal em um amistoso em Pequim, e deletasse rapidamente as publicações.

Conte disse que o jogador estava arrependido, quando o treinador falou com a mídia em Cingapura na segunda-feira, antes de confirmar nesta terça-feira que o jogador de 21 anos, que passou a maior parte da temporada passada emprestado para o Watford, está voltando para o Reino Unido.

"É uma pena porque o jogador lamenta a situação, que também foi difícil para o clube", disse Conte a repórteres.

"Então, nós tomamos a decisão (de mandá-lo para casa) e o jogador entendeu seu erro, ele lamenta o que aconteceu e agora nós precisamos seguir em frente."

O Chelsea termina sua turnê com um amistoso contra o Inter Milan em Cingapura, no sábado.

Termos homofóbicos vão gerar punições no futebol:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade