Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Ex-Corinthians, Johnny Herrera é condenado por atropelar e matar jovem

21 jun 2013 - 19h30
(atualizado às 19h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Johnny Herrera &eacute; jogador da Universidad de Chile</p>
Johnny Herrera é jogador da Universidad de Chile
Foto: Getty Images

O goleiro Johnny Herrera, capitão da Universidad de Chile, foi declarado culpado nesta sexta-feira de homicídio culposo após atropelar uma jovem com seu carro em dezembro de 2009. O arqueirofoi considerado culpado do atropelamento da estudante Macarena Cassasús, mas foi inocentado da acusação de dirigir sob influência de álcool, após julgamento público no Terceiro Tribunal Oral de Santiago.

O jogador, que atuou no Corinthians em 2006, "dirigia em velocidade acima do permitido e estava desatento às condições do trânsito", explicou a decisão judicial em relação ao acidente ocorrido em dezembro de 2009.

O goleiro da seleção chilena pode pegar até três anos de prisão. A sentença definitiva será anunciada na próxima quinta-feira. Herrera já havia sido julgado em 2009 pelo atropelamento, mas chegou a um acordo alternativo e teve que pagar US$ 50 mil (cerca de R$ 112 mil) à família da vítima.

Contudo, a acusação pediu a reabertura do caso ao descobrir que o goleiro havia sido preso em setembro passado por dirigir embriagado e com carteira vencida, o que seria uma violação do acordo.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade