PUBLICIDADE

Mbappé se desculpa por pênalti perdido e ganha apoio de Pelé: 'Cabeça erguida'

Atacante errou cobrança que eliminou a França para a Suíça na Eurocopa

28 jun 2021 22h26
| atualizado às 22h26
ver comentários
Publicidade

Responsável por perder o pênalti que tirou a França da Eurocopa, Kylian Mbappé pediu desculpa aos torcedores. O astro do Paris Saint-Germain, que deixou a competição sem balançar as redes, usou as redes sociais para se manifestar sobre a eliminação da seleção francesa e ganhou um apoio importante: o de Pelé.

"Muito difícil virar a página. A tristeza é imensa após esta eliminação, não conseguimos atingir o nosso objetivo. Sinto muito por essa penalidade", escreveu um frustrado e chateado Mbappé em seu perfil no Instagram.

"Queria ajudar a equipe, mas não consegui. Vai ser difícil dormir, mas infelizmente são os altos e baixos deste esporte que tanto amo. Sei que vocês estão decepcionados, mas ainda assim gostaria de agradecer pelo apoio e por sempre acreditarem na gente", completou.

Pelé já deixou claro ser um admirador do futebol de Mbappé e nesta segunda-feira mandou uma mensagem de incentivo para o jovem atacante francês.

"Mantenha a cabeça erguida, Kylian! Amanhã é o primeiro dia de uma nova jornada", ressaltou Pelé. O Rei do Futebol já chegou a dizer que entende que Mbappé possa se tornar o "novo Pelé" e os dois se encontraram em Paris, em 2019. É habitual ambos trocarem reverências nas redes sociais.

Pelé e Mbappé têm em comum o fato de serem campeões mundiais jovens. O brasileiro tinha 17 anos quando levou a taça da Copa do Mundo de 1958, a primeira das três que conquistou. E o francês, 19, quando ergueu o troféu do Mundial da Rússia, em 2018.

A França empatou por 3 a 3 com a Suíça nesta segunda-feira, na Romênia, e foi eliminada nos pênaltis. Mbappé foi o único a perder. Nas quartas de final, os suíços encaram a Espanha, sexta-feira.

Estadão
Publicidade
Publicidade