Mourinho nega proposta, mas elogia "fantástico" Agüero
3 jun2011 - 08h33
(atualizado às 08h59)
Compartilhar
O argentino Sergio Agüero enviou uma carta à diretoria do Atlético de Madrid requisitando uma transferência na janela de verão do futebol europeu. Em seguida, afirmou que não quer sair da Espanha, deixando o rival Real Madrid como um dos prováveis destinos, mas o técnico merengue, José Mourinho, negou que tenha feito uma proposta a ele.
"Eu não pedi Agüero. Não vou ser hipócrita, ele é um fantástico jogador e gosto muito dele, mas ele pertence ao Atlético de Madrid e o Real não aborda jogadores antes de acertar com seus clubes", afirmou ao jornal El Larguero.
No Santiago Bernabeu, o atacante argentino brigaria por posição com jogadores como Karim Benzema e seu compatriota, Gonzalo Higuain. "Nenhum dos dois está à venda. Falamos sobre isso e decidimos que eles têm que ficar no Real Madrid", explicou.
Além do clube espanhol, Chelsea (ING) e Juventus (ITA) também estão na briga pelo atacante.
José Mourinho caminha enquanto é provocado pela torcida local
Após a conquista da Liga dos Campeões, com a vitória por 3 a 1 sobre o Manchester United, a imprensa esportiva mundial destacou o belo futebol apresentado pelo Barcelona. Até mesmo os jornais pró-Real Madrid se renderam ao rival. O periódico madrileno Marca destaca o "banho antológico" imposto sobre o time inglês
Foto: Reprodução
A manchete do jornal madrileno AS, também conhecido por ser pró-Real Madrid, destaca que o futebol espanhol segue no topo do mundo graças ao "Super Barça", e que o Manchester United "durou apenas dez minutos"
Foto: Reprodução
O jornal italiano La Gazzetta Sportiva destaca a ótima partida realizada por Messi e que talvez esse time seja o mais forte de todos os tempos. "Gol, espetáculo, 'Super Messi', e Manchester desintegrado"
Foto: Reprodução
O jornal catalão Mundo Deportivo enfatizou a quarta conquista do Barcelona da Liga dos Campeões e cravou que o time é a melhor equipe do mundo
Foto: Reprodução
O periódico argentino Olé afirma que foi um festival de futebol em Wembley e destaca que Messi conquistou mais títulos de clubes do que craques consagrados como Pelé, Maradona, Cruyff e Di Stéfano, quando eles tinham a mesma idade atual do argentino