PUBLICIDADE

Sevilla vence Leganés e garante vaga na final da Copa do Rei

7 fev 2018 - 20h23
Compartilhar
Exibir comentários

A Copa do Rei desta temporada já sabe o seu primeiro finalista. Nesta quarta-feira, após empate por 1 a 1 no confronto de ida, o Sevilla venceu o Leganés pelo placar de 2 a 0, pelo confronto de volta da semifinal da disputa, e garantiu sua vaga na final. Os gols da partida, disputada no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, foram marcados por Correa e Franco Vázquez.

Com o resultado, os rojiblancos alcançaram sua nona disputa de final da competição, já tendo levantado o troféu por cinco vezes. Por outro lado, o Leganés não conseguiu fazer mais uma vítima em sua impressionante campanha, eliminando Valladolid, Villarreal e o imponente Real Madrid na trajetória da Copa do Rei.

O Sevilla agora espera o vencedor do embate entre Barcelona e Valencia, às 18h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira, no Mestalla, para conhecer o seu adversário na grande final do torneio espanhol. A partida de ida entre as duas equipes terminou com vitória do Barça, em pleno Camp Nou, por 1 a 0.

O jogo - Sem brasileiros em campo ou no banco de reservas, já que o ex-corintiano Guilherme Arana desfalcou a equipe por lesão e foi substituído por Franco Vázquez na lista de relacionados, o time de Vincenzo Montella visava aproveitar o fator casa desde o início.

Tal estratégia provou seu valor durante a já conhecida "pressão dos 15 minutos" imposta pelo Sevilla no início da partida. Antes da marca de jogo, os mandantes inauguraram o marcador.

Em bela jogada pela lateral, Muriel arrancou e avançou para a grande área. O jogador tentou o cruzamento, mas a bola rebateu no defensor do Leganés. Entretanto, o próprio Muriel não desistiu da jogada, pegou a sobra e voltou a lançar rasteiro para o meio da área. A bola encontrou Correa, que não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar.

Tendo jogada bem na etapa inicial, o Leganés tentou continuar levando perigo ao gol de Rico. Entretanto, o time comandado por Asier Garitano não conseguiu chegar ao tento de empate no segundo tempo, ainda vendo os mandantes marcarem novamente, perto do último minuto de duelo, com Vázquez, substituto de Arana. Ao apito final do árbitro da partida, a impressionante campanha da equipe na Copa do Rei havia chegado ao fim. E quem comemorou foi o Sevilla.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade