Mister Universo se diz grato ao Real e elogia físico de CR7
Uma das maiores personalidades do fisiculturismo mundial, o Mister Universo da categoria Master em 2014, Luis Vidal, revelou que deve muito do atual sucesso ao Real Madrid. Sim, é isso mesmo. Um dos homens mais fortes do planeta, o espanhol de 46 anos contou a um site ligado ao clube merengue que, quando era mais novo, atuou nas categorias de base da equipe e quase virou jogador de futebol. Além disto, o "fortão" elogiou o físico do melhor do mundo, Cristiano Ronaldo.
Luis Vidal jogou no Real Madrid por 11 anos. Ele começou a carreira futebolística aos 10 anos e a abandonou antes mesmo de virar profissional. "Tive como treinador o Toni Grande e joguei junto a vários jogadores que chegaram ao time principal, como Cañizares, Maqueda, Aragón, Sastre e Herrera", disse. Mas porque ele deixou de ser jogador de futebol? "Eu era um lateral direito muito duro. Isso fazia com que eu tivesse muitos problemas físicos e ficasse constantemente no departamento médico", afirmou.
"Sinceramente, eu não tinha a real paixão pelo futebol. No dia em que conheci os halteres, abandonei as bolas de futebol. Havia descoberto o meu mundo", acrescentou Vidal, que foi campeão da Copa do Rei juvenil como jogador e que hoje se tornou um dos maiores fisiculturistas da história. Ele mede apenas 1,68 m, mas, quando compete, soma incríveis 94 kg de puro músculo, com quase zero de gordura. Prova disto é que foi um dos homens mais premiados da última edição do Mister Universo. Muito do atual sucesso, ele diz, deve exatamente ao futebol.
"Eu sou muito grato ao Real Madrid. Lá eu aprendi valores que te ensinam em casa. Eu saí do clube, por exemplo, com muito mais explosão muscular, que é algo fundamental no fisiculturismo", explicou, antes de comparar os treinamentos que é obrigado a fazer hoje com os que realizava nos tempos de jogador.
"Nossas atividades atualmente são infinitamente mais duras. Cada dia que você está parado é um dia que dá de presente aos seus oponentes. O fisiculturismo é um esporte extremo, que eleva o seu corpo ao limite", contou.
Limite, aliás, é uma palavra que parece não constar no vocabulário de Cristiano Ronaldo, eleito duas vezes o melhor jogador do mundo (2008 e 2013) e conhecido por ter um dos corpos mais bem definidos do futebol. Isso tudo foi ressaltado por ninguém mais ninguém menos que Luis Vidal.
"Ele (Cristiano Ronaldo) tem um físico tremendo. Antes, era impossível treinar os músculos. Isso era um tabu no futebol. Mas agora todos estão vendo que se preparar melhor fisicamente ajuda no desempenho dentro de campo. O Ronaldo é um exemplo disto", decretou.