0

Juiz investiga pagamentos do Barcelona por mudança de Neymar

17 jul 2014
09h49
atualizado às 09h52
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Após participar da Copa do Mundo com o Brasil, Neymar volta a ter sua contratação pelo Barcelona investigada na Espanha</p>
Após participar da Copa do Mundo com o Brasil, Neymar volta a ter sua contratação pelo Barcelona investigada na Espanha
Foto: Dominic Ebenbichler / Reuters

A investigação da Audiência Nacional da Espanha sobre os valores reais da contratação de Neymar pelo Barcelona teve mais um capítulo nesta quinta-feira. O juiz Pablo Ruz pediu ao atacante os documentos em sua posse sobre os pagamentos feitos pelo Barcelona "motivados pela instalação na Espanha do jogador e de sua família". A requisição inclui reembolso de gastos ou pagamentos diretos feitos pelo clube ao brasileiro.

No auto, o juiz também pede ao jogador a data exata na qual o clube lhe pagará 900 mil euros relativos aos direitos de imagem da temporada 2013/14. No mesmo documento, ele deixa como pendente sua decisão sobre citar como testemunha o pai de Neymar, dependendo do conteúdo do depoimento do ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, sobre o caso, na próxima terça-feira.

Ruz deu a Neymar o prazo de 10 dias para apresentar os documentos. O juiz investiga os crimes de apropriação indébita e sonegação fiscal no caso da contratação do brasileiro, concretizada no ano passado.

A polêmica pela contratação de Neymar começou quando o Barcelona anunciou inicialmente que o valor do negócio havia sido de 57,1 milhões de euros - 17,1 milhões para o Santos, e outros 40 milhões à empresa do pai do jogador. Posteriormente, outros acordos entre as partes foram admitidos pelo clube espanhol, subindo o valor oficial da transferência para 86,2 milhões de euros.

Com infomações da agência EFE

Entenda polêmica entre Felipão e empresário de Neymar

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade