Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Jornal: Neymar e exigência de Guardiola afetaram rendimento de Messi

14 nov 2013 - 08h51
(atualizado às 09h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Neymar teve participação ativa na vitória do Barcelona sobre o Milan: brasileiro caiu na área e a arbitragem considerou que houve pênalti, que foi convertido por Messi
Neymar teve participação ativa na vitória do Barcelona sobre o Milan: brasileiro caiu na área e a arbitragem considerou que houve pênalti, que foi convertido por Messi
Foto: AP

Com o atacante argentino Lionel Messi lesionado pela terceira vez em três meses e afastado dos gramados até o final da temporada, o jornal espanhol Marca listou nesta quinta-feira algumas das causas para o mau momento do craque do Barcelona. A chegada de Neymar ao clube azul-grená nesta temporada seria uma das razões para queda de rendimento do camisa 10, assim como a alta exigência que o treinador Josep Guardiola tinha sobre o jogador nas temporadas em que esteve à frente do time do Camp Nou.

Messi sofreu uma lesão na coxa direita durante a vitória por 4 a 1 sobre o Betis no último domingo, pelo Campeonato Espanhol. O departamento médico do Barça estipulou um prazo de seis a oito semanas para a recuperação do argentino, que só retornaria aos gramados em 2014.

De acordo com o Marca, uma das causas para a sequência de lesõesde Messi seria a sobrecarga de treinamentos que Guardiola exigiu do argentino entre 2008 e 2012. “Dizem que o Pep exigia muito de Leo e, quando viu que não poderia mais fazer isso, tomou a decisão de deixar o Barça. Nos últimos meses a relação entre eles praticamente deixou de existir. Desde então, a intensidade de treinamentos do jogador não é mais a mesma”, escreveu o diário.

“Em algumas ocasiões ele não força tanto quanto deveria e este pode ser um dos motivos para a sua queda de rendimento e para as lesões”, destacou o Marca, lembrando que o argentino sofreu seis contusões entre abril e novembro deste ano.

Jogadores da Seleção Colombiana dão susto em ex-palmeirense:

Dentre outras razões para a queda de rendimento de Messi estariam, segundo o jornal, a insegurança causada pela sequência de contusões e também as preocupações judiciais do argentino, investigado pelo Ministério da Fazenda da Espanha por fraude fiscal. No entanto, até a transferência de Neymar para o Barça pode ter influenciado para que o desempenho do argentino não seja o mesmo em comparação às últimas temporadas.

“De um lado está o tema esportivo, com uma competição no mesmo campo de jogo. Embora a relação entre eles seja boa, Leo estava acostumado a ser o centro das atenções e o brasileiro lhe tirou protagonismo”, discorreu o diário, que mencionou também o aspecto econômico.

“O recém-contratado recebe muitíssimo dinheiro, pelo salário anual e pelo valor que a empresa N&N, pertencente a Neymar, cobra pela transferência. É uma quantidade que, junta, supera as receitas de Messi”, concluiu.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/duelo-bola-de-ouro-2013/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/duelo-bola-de-ouro-2013/">Bola de Ouro</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade