1 evento ao vivo

"Neymaravilha", "Neymardinho": Espanha em êxtase após golaço

9 nov 2015
12h41
atualizado às 13h51
  • separator
  • comentários

A imprensa espanhola amanheceu em êxtase com a magia de Neymar nessa segunda-feira. Depois do incrível gol marcado pelo brasileiro contra o Villarreal no último domingo, os principais jornais catalães não pouparam elogios ao feito do jogador, que ajudou o Barcelona a vencer a partida e assegurar a liderança do Campeonato Espanhol.

Foto: Quique Garcia / EFE

O Mundo Deportivo tratou de ser enfático ao destaque dado para o atleta em sua capa: “Neymaravilha”, dizia a manchete, ainda lembrando que, com a derrota do Real Madrid para o Sevilla, os culés terminaram a rodada isolados na ponta da tabela.

Na matéria sobre o jogo, mais idolatria: “Neymardinho” no título, numa alusão a Ronaldinho Gaúcho, o último brasileiro a encantar com a camisa do Barcelona, enquanto o texto explicava a obra-prima de Neymar, comparando com outros lances plásticos e geniais feitos no passado pelo Gaúcho.

Foto: Quique Garcia / EFE

O Sport também foi enfático “Barça e Neymar líderes” estampando a capa, e “Uma obra de arte” dando o título do relato do lance, em que o periódico rasga mais elogios e explicita sua idolatria ao craque.

Ambos os jornais ainda dedicaram espaço em suas páginas para reproduzir o gol atráves de imagens – foto a foto, é possível acompanhar toda a trajetória da bola na pintura protagonizada pelo camisa 11.

Foto: David Ramos / Getty Images

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade