PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Com gol histórico de Neymar, Barcelona bate Villarreal

8 nov 2015 - 15h12
(atualizado às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Quique Garcia / EFE

Em partida realizada no Camp Nou, neste domingo, o Barcelona enfrentou o ascendente Villarreal pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, e não tomou conhecimento do oponente, vencendo com autoridade por 3 a 0. Neymar foi o destaque da partida, marcando duas vezes, o segundo deles um golaço, chapelando o zagueiro adversário. Suarez completou a conta.

A vitória deixa o Barcelona na liderança do torneio, com 27 pontos, até que o Real Madrid atue na rodada, e possa ultrapassar os blaugranas pelo saldo de gols em caso de vitória larga. O Villarreal segue na quarta posição, com 20 pontos conquistados.

Neymar comemora com Suárez o golaço no Camp Nou
Neymar comemora com Suárez o golaço no Camp Nou
Foto: David Ramos / Getty Images

Na etapa inicial, os blaugranas apresentaram domínio da partida, conseguindo criar diversas chances de perigo, ainda que a rede não tenha balançado. Aos 24, boa trama de Neymar para Iniesta, que chutou e obrigou o arqueiro adversário a mandar para escanteio.

Dois minutos depois, foi a vez de Mathieu exigir boa intervenção do goleiro do Villarreal, em finalização forte, defendida com o pé. Postados muito bem defensivamente, os visitantes limitaram-se a bloquear as investidas do culés, e em alguns momentos o excesso de vontade acabou gerando lances violentos, que irritaram os jogadores do Barça.

Para o segundo tempo, no entanto, a falta de gols da primeira metade do confronto seria compensada. Primeiro com Neymar, aproveitando bom lançamento de Busquets e finalizando na saída do goleiro, aos 15 minutos.

Neymar abriu o placar para o Barça aos 15min do segundo tempo
Neymar abriu o placar para o Barça aos 15min do segundo tempo
Foto: David Ramos / Getty Images

Os culés se animaram com o placar favorável, e passaram a pressionar com mais contundência. Iniesta quase ampliou aos 18, depois de bonito corta luz de Suarez, mas foi abafado pelo goleiro. No entanto, aos 24, Jaume Costa cometeu pênalti em Munir e o atacante uruguaio cobrou com tranquilidade para ampliar.

O Villarreal não conseguia se impor frente a um dominante Barcelona, a espera de uma brecha para fechar a conta. E quando ela apareceu, Neymar mostrou porque é um dos melhores jogadores do planeta na atualidade e que seu talento é, de fato, inquestionável.

Depois de tabela com Suarez, o craque brasileiro recebeu cruzamento dentro da área, e de costas para o marcador executou um lindo chapéu, antes de finalizar com precisão para o fundo das redes, sem deixar a bola cair. Uma pintura, que sacramentou a vitória blaugrana e marcou na carreira de Neymar mais um lance de encher os olhos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade