Diretor do Barcelona vai à Alemanha para fechar contratação de Gundogan
O diretor de futebol do Barcelona, Mateu Alemany, viajou a Munique, na Alemanha, para fechar últimos detalhes da contratação do meia Ilkay Gundogan, do Manchester City (ING). A informação é do jornal espanhol Sport.
Inicialmente, a oferta seria de dois anos de contrato, com opção de extensão por mais um. Porém, o jogador alemão de 32 anos gostaria de assinar por três temporadas, pedido que foi atendido.
O Barcelona está bastante otimista pela contratação de Gundogan, que acenou positivamente para uma transferência. Os contatos frequentes do clube catalão e os moldes do vínculo foram vitais para a decisão do meia em querer ir à Catalunha. O atleta quer resolver a situação rapidamente, antes de suas férias.
No entanto, o acordo não está 100% fechado, apesar de estar avançado. O diretor Mateu Alemany foi à Alemanha, onde Gundogan jogou na última terça-feira (20) um amistoso diante da Colômbia, para resolver algumas pendências e tentar um acordo verbal.
Atualmente, Ilkay Gundogan tem contrato com o Manchester City só até 30 de junho, o que possibilita o meia a assinar com o Barcelona sem custos. O atleta alemão se transferiu para a equipe inglesa em julho de 2016 junto ao Borussia Dortmund numa negociação de 20 milhões de libras (R$ 103,5 milhões na cotação da época). O atleta foi um dos primeiros reforços de Pep Guardiola no comando dos Citizens.