"Cristiano Ronaldo era medíocre com idade de Neymar", diz empresário
Empresário de Neymar desde a adolescência do atleta, Wagner Ribeiro acompanhou de perto a ascensão do atacante no futebol profissional. E incomodado com declaração do agente de Cristiano Ronaldo, Ribeiro utilizou o Twitter para defender o desempenho de seu cliente em relação ao jogador português.
"Neymar e Cristiano nasceram no mesmo dia 5 de fevereiro. Com a idade de Neymar, ele era um medíocre jogador. Hoje ele está acima apenas no peso", publicou o empresário, lembrando a data de nascimento dos atletas - Cristiano é sete anos mais velho.
Em entrevista ao jornal Extra divulgada no último sábado, o empresário de Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes, afirmou que o camisa 10 da Seleção Brasileira não está no nível do atleta português. Entretanto, Ribeiro não gostou da afirmação e manifestou apoio ao atacante do Barcelona, ressaltando os feitos obtidos em sua carreira.
Aos 21 anos, Neymar acumula oito títulos no futebol profissional. Os destaques ficam por conta da Copa Libertadores de 2011, pelo Santos, e Copa das Confederações deste ano, com a Seleção Brasileira. Além dos troféus coletivos, o atacante foi eleito melhor jogador nos dois torneios internacionais.
Cristiano Ronaldo, por sua vez, está com 28 anos e se consolidou como destaque do Real Madrid nas últimas temporadas. Aos 21, o atacante somava cinco títulos no futebol profissional, sendo três pelo Sporting e dois pelo Manchester United, onde atingiu o ponto máximo de sua carreira e foi eleito melhor jogador do mundo, em 2008, aos 23 anos.
O português chegou ao Real Madrid em 2009, contratado junto ao Manchester United pelo valor recorde de 94 milhões de euros (cerca de R$ 286,8 milhões). Desde então, conquistou o Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha. Neste período, ainda foi artilheiro do Espanhol de 2010/2011, com 40 gols, e também da Liga dos Campeões desta temporada, com 12 gols.
Prestigiado, o atleta português anunciou, neste domingo, renovação contratual com Real Madrid. Com o novo vínculo, válido até 2018, Cristiano Ronaldo se tornou o jogador mais bem pago do mundo, recebendo valor estimado de 17 milhões de euros (por volta de R$ 51,8 milhões) líquidos por temporada.