Barcelona apresenta oficialmente maior patrocínio da história
O Barcelona apresentou oficialmente nesta segunda-feira sua nova parceira. A Qatar Foundation, que estampará a logomarca na camisa do clube em um feito histórico, pagará 30 milhões de euros anuais (cerca de R$ 67 milhões) durante cinco anos. Será a primeira vez que o clube terá a marca de uma empresa em sua camisa em 111 anos de história.
Sandro Rosell, presidente do Barcelona, contou que as negociações duraram três meses e que resolveu aceitar o negócio por problemas financeiros.
"Trata-se de uma necessidade do clube, já que nos encontramos em um momento financeiro pior do que esperávamos. Estou muito feliz. Sem perder o caráter solidário também ajudaremos o Barcelona", explicou.
Rosell, que exaltou o fato de este ser o melhor acordo de patrocínio de camisa do mundo, acredita que os sócios do clube não criticarão a decisão.
"Não tenho dúvidas de que o sócio entende que este acordo fará com que sejamos um pouco mais fortes. Nosso objetivo é que o Barcelona seja um clube de todas as crianças do mundo", acrescentou.
Os representantes da Qatar Foundation lembram que o país completa mais um capítulo de um momento histórico.
"O Catar fez história há algumas semanas conseguindo a chance de sediar uma Copa do Mundo e hoje voltamos a fazer história ao fechar esse acordo com o Barcelona", comemorou Ahmad Al Sulaiti, repesentante da Qatar Sports Investment.