PUBLICIDADE

PSG oficializa saída de Mauricio Pochettino do cargo de treinador

Clube francês também anunciou o novo técnico, Christophe Galtier, nesta terça-feira, 5

5 jul 2022 - 08h39
(atualizado às 11h09)
Ver comentários
Publicidade
Pochettino não é mais treinador do PSG (Foto: Reprodução / Twitter do PSG)
Pochettino não é mais treinador do PSG (Foto: Reprodução / Twitter do PSG)
Foto: Lance!

O Paris Saint-Germain anunciou nesta terça-feira a saída de Mauricio Pochettino. O treinador ainda tinha contrato por mais uma temporada, mas acertou a rescisão com o clube francês, que passa por um processo de reformulação. A equipe também oficializou a chegada do novo treinador, Christophe Galtier.

Pochettino chegou ao clube em janeiro de 2021, e após uma temporada sem sucesso, deixa o clube antes do fim de contrato. O treinador foi campeão do Campeonato Francês, mas caiu nas oitavas de final da Champions League. Em um ano e meio à frente da equipe, o argentino conquistou um Campeonato Francês, uma Copa da França e uma Supercopa da França.

De acordo com a imprensa francesa, o Paris Saint-Germain vai pagar 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) para o treinador e sua comissão técnica pela rescisão do contrato antes do previsto.

Novo técnico

Horas depois de anunciar a saída de Mauricio Pochettino, o PSG apresentou Christophe Galtier como novo treinador da equipe. O técnico deixou o Nice e fechou com o clube parisiense por duas temporadas.

Christophe Galtier construiu sua carreira como treinador no futebol francês. O ponto alto de seu trabalho foi a frente do Lille, na temporada 2020/2021, quando conquistou o Campeonato Francês. O veterano de 55 anos fez sua última temporada pelo Nice, ficando na quinta colocação da liga e levando a equipe à final da Copa da França.

"A responsabilidade que me foi dada é para garantir que o PSG tenha uma grande temporada, com grandes partidas, grandes feitos. Eu me preparei para isso. Se aceitei esta posição, esta responsabilidade, é porque sou capaz disso. Mas, sozinho, é muito difícil, juntos somos muito mais fortes", declarou Galtier.

O Paris Saint-Germain passa por um processo de reformulação no clube. Luis Campos, novo diretor esportivo, definiu Christophe Galtier como prioridade para substituir Pochettino e acertou com o treinador, que chega com a mesma missão de vencer a Champions League.

Lance!
Publicidade
Publicidade