PUBLICIDADE

Com gol de Neymar, PSG supera o Lyon de virada no Francês

Lucas Paquetá abriu placar para os visitantes, mas Paris Saint-Germain conquistou triunfo por 2 a 1 com gols do astro brasileiro e de Icardi

19 set 2021 17h59
| atualizado às 18h17
ver comentários
Publicidade

Neste domingo, Paris Saint-Germain venceu o Lyon por 2 a 1, no Parque dos Príncipes, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Francês. O jogo foi dominado por brasileiros, já que Paquetá abriu o placar para os visitantes, enquanto Neymar deixou tudo igual para os comandados de Maurício Pochettino. A virada veio com Icardi, nos acréscimos do segundo tempo.

Icardi comemora com Neymar após marcar o gol da vitória do PSG
Icardi comemora com Neymar após marcar o gol da vitória do PSG
Foto: Benoit Tessier/Reuters

Com o resultado, o PSG foi aos 18 pontos na liderança isolada do campeonato. Na próxima rodada, o time enfrenta o Metz, fora de casa, na quarta-feira, às 16h. Do outro lado, o Lyon estacionou nos oito, na nona colocação. O próximo compromisso da equipe é contra o Troyes, em casa, às 16h da quarta.

Embora o primeiro tempo tenha sido bastante disputado entre as duas equipes, foi o PSG que teve as chances mais claras. Messi desperdiçou grande oportunidade, em chute após toque de calcanhar de Neymar, e acertou a trave em cobrança de falta.

Logo aos oito minutos do segundo tempo, o Lyon abriu o placar no Parque dos Príncipes. Ekambi foi lançado pela esquerda, dominou e serviu Paquetá, que chegou batendo de primeira e mandou no canto direito defendido por Donnarumma.

No entanto, o PSG rapidamente reagiu e deixou tudo igual. Neymar foi derrubado após jogada individual pela direita, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o craque brasileiro bateu no meio do gol e marcou para seu time.

Nos acréscimos do segundo tempo, aos 49 minutos, Mbappé desceu pela esquerda, encarou o marcador e cruzou na medida para Icardi, que testou firme e garantiu a vitória do PSG.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade