PUBLICIDADE

Neymar e Messi decepcionam em estreia do PSG na Liga dos Campeões; veja números

15 set 2021 20h11
| atualizado às 20h11
ver comentários
Publicidade

A estreia do Paris Saint-Germain na atual edição da Liga dos Campeões não foi como os torcedores imaginavam. Na tarde desta quarta-feira, o clube francês ficou apenas no empate de 1 a 1 com o Club Brugge, da Bélgica, fora de casa.

E o resultado ruim pode ser explicado pelo baixo rendimento das grandes estrelas do time. Tanto Neymar quanto Messi tiveram atuações apagadas e decepcionaram. Mbappé, por sua vez, até contribuiu com uma assistência, mas se lesionou e precisou ser substituído no início do segundo tempo.

Segundo dados do Footstats, o craque brasileiro foi o segundo com mais perdas de posse de bola entre os 490 jogadores que entrarem em campo na primeira rodada da Champions. Ao todo, o camisa 10 foi desarmado nove vezes. O argentino aparece logo arás, em terceiro, com oito. O líder é Depay, do Barcelona, com 10.

Outro fator que chama a atenção é o baixo número de finalizações da dupla. Messi até liderou o quesito dentre os atletas do PSG, mas com apenas três, sendo duas certas e uma errada. Já Neymar sequer arrematou contra a meta belga.

O ex-santista, no entanto, foi o jogador do PSG que mais driblou nesta quarta-feira, com cinco. O camisa 30, por sua vez, é o segundo no quesito, com três.

Agora, Neymar e Messi esperam melhorar o seu rendimento no próximo domingo, quando o PSG recebe o Lyon, pelo Campeonato Francês. O próximo desafio na Liga dos Campeões será no dia 28 de setembro, contra o City, em casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade