Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

Após saídas frustrantes no Brasil, filho de Ancelotti e Filipe Luís lideram Francês diante do PSG

Dupla vive boa fase no comando de Lille e Monaco, respectivamente, após fim de ciclo turbulento em Botafogo e Flamengo

14 set 2026 - 11h29
(atualizado às 11h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Após demissões frustrantes no futebol brasileiro, Filipe Luís e Davide Ancelotti dão a volta por cima e lideram o Campeonato Francês no comando de Monaco e Lille, respectivamente. Com 83% de aproveitamento em quatro rodadas, ambos somam dez pontos e dividem o topo com o Rennes, superando o badalado PSG de Luis Enrique, atual bicampeão da Champions League, que faz início modesto e ocupa a sétima colocação com apenas cinco pontos conquistados.

Davide Ancelotti, treinador do Lille e filho do atual técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, e Filipe Luís atual comandante do Monaco, estão dando as cartas no futebol francês neste início de campeonato nacional. O bom momento da dupla surge após saídas frustrantes dos dois profissionais quando dirigiam, respectivamente, Botafogo e Flamengo.

Lille e Monaco aparecem no topo da classificação da competição após quatro rodadas ao lado do Rennes, contabilizam dez pontos em 12 possíveis e ostentam ainda um aproveitamento de 83% após três vitórias e um empate.

Com apenas um triunfo na competição em quatro partidas, a equipe liderada pelo treinador Luis Enrique, atual bicampeã da Champions League, aparece na sétima colocação com cinco pontos e um aproveitamento de apenas 41% no torneio nacional.

Campeão brasileiro e da Libertadores em 2025, o caso de Filipe Luís foi o mais surpreendente. Após um mau início na temporada (perdeu os títulos da Supercopa do Brasil para o Corinthians e a Recopa Sul-Americana para o Lanús) o treinador soube do seu desligamento após emplacar uma goleada de 8 a 0 sobre o Madureira no Campeonato Carioca.

Nem mesmo o fato de ter classificado a equipe para a final do Estadual do Rio com o triunfo elástico foi suficiente para sua permanência. Assim, ele deixou o cargo em março deste ano e foi substituído pelo treinador português Leonardo Jardim.

Já Davide Ancelotti teve a sua saída decretada após uma polêmica envolvendo Luca Guerra, seu preparador físico, que vinha sendo criticado pela seguidas lesões musculares do elenco botafoguense. Ao saber que o clube demitiria o profissional ele bateu de frente com a diretoria.

A sua saída foi selada em dezembro de 2025. Em sua primeira passagem como treinador principal, o italiano deixou o Botafogo com uma campanha de 14 vitórias, 11 empates e sete derrotas. A aposta do clube de General Severiano para o seu lugar foi o argentino Martin Anselmi, de 40 anos, que foi demitido em março deste ano.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra