PUBLICIDADE

Neymar, "em jejum", não faz um gol pelo PSG há 130 dias

Última vez foi em 9 de maio, contra o Rennes, pelo Campeonato Francês

16 set 2021 11h01
| atualizado às 11h12
ver comentários
Publicidade

A frustração dos torcedores do PSG com a estreia discreta da dupla Messi-Neymar, no empate com o Club Brugge, na Bélgica (1 a 1), nessa quarta (15), pela Liga dos Campeões, não deve ser maior que a do próprio craque brasileiro – está há 130 dias sem fazer um gol sequer pelo PSG. É uma marca indigesta, embora haja uma explicação para isso, que não diz respeito diretamente à fase do jogador.

Neymar não faz um gol pelo PSG há mais de quatro meses
Neymar não faz um gol pelo PSG há mais de quatro meses
Foto: Gonzalo Fuentes / Reuters

Das 15 partidas realizadas pelo PSG desde a segunda semana de maio, incluindo a do empate com o Rennes (1 a 1), no dia 9 daquele mês, quando fez um gol, Neymar só participou de três delas. Esteve ausente das outras por causa de contusões, suspensão e por opção do técnico Maurício Pochettino, que quis poupar seus titulares em vários compromissos.

Em compensação, durante esse jejum no PSG, Neymar fez cinco gols pela Seleção brasileira, o que mais marcou pela equipe dirigida por Tite em 2021.

Desde que chegou ao PSG, em 2017, Neymar atuou em 117 jogos e fez 87 gols, com média de 0,74 por partida. Ao lado agora de Messi e ainda com a companhia de Mbappé, tudo leva a crer que o atacante brasileiro vai aumentar sua coleção de gols pelo clube, que nesse domingo (19) enfrenta o Lyon, em Paris, pelo Campeonato Francês.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade