3 eventos ao vivo

Monaco visita Montpellier e fica apenas no empate pelo Francês

10 fev 2019
15h32
  • separator
  • comentários

Neste domingo, o Monaco visitou o Montpellier, pela 24ª rodada do Campeonato Francês e ficou apenas no empate em 2 a 2. O resultado impediu que o time do Principado saísse da zona de rebaixamento.

Os três pontos seriam de extrema importância para o Monaco. Com a vitória, a equipe teria chegado aos 21 pontos e se livrando da zona da degola, ao ultrapassar Caen e Dijon. O empate, porém, serviu apenas para a equipe subir para a 18ª colocação.

Já o Montpellier chegou ao quarto lugar, com 37 pontos, empatado com Saint-Etienne e Olympique de Marselha. Na próxima rodada, a equipe visita o vice colocado Lille, enquanto o Monaco joga em casa contra o Nantes.

O jogo: 

Apesar da primeira chance ter sido do Montpellier, com Laborde aos 10 minutos, quem abriu o placar foi o Monaco. Aos 15, Gelson Martins recebeu o cruzamento de Ballo-Touré e voou para alcançar a bola com o pé direito e abrir o placar.

A partir de então, o Montpellier manteve a posse de bola, mas não conseguiu furar a marcação do Monaco. O primeiro tempo terminou em 1 a 0, sem muitas chances para os dois lados.

O gol de empate dos mandantes saiu aos 11 minutos da segunda etapa, com Laborde. Após bate-rebate na área do Monaco, o brasileiro Jemerson tirou mal e a bola caiu nos pés do atacante do Montpellier, que chutou de canhota para o fundo das redes.

No momento do gol, o time da casa estava em vantagem numérica, já que Golovin, do Mônaco, estava fora de campo para atendimento médico. O meia teve que ser substituído depois de sofrer entrada forte no tornozelo.

Depois do gol, o clima esquentou no gramado e o treinador Leonardo Jardim foi expulso por reclamação.

Aos 37, com os ânimos mais calmos, o Mônaco voltou a ficar em vantagem no placar. Falcao Garcia, aniversariante do dia, aproveitou o rebote no chute de Gelson Martins e completou para as redes. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Tudo parecia caminhar para a segunda vitória seguida do Monaco na competição, mas aos 44 minutos, o VAR foi acionado e o árbitro assinalou pênalti para o Montpellier. Na cobrança, Delort bateu no canto esquerdo de Subasic, que quase fez a defesa, mas a bola entrou mansamente no gol.

Nos acréscimos, Jemerson, que já havia levado o cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso da partida. O brasileiro jogou improvisado como volante, uma opção tática de Leonardo Jardim.

No mesmo horário, o Toulouse recebeu o Reims no Estádio Municipal de Toulouse e as equipes também empataram, mas por 1 a 1. Os gols foram marcados por Max Gradel, para o time da casa, e Rémi Oudin, para os visitantes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade